Adidas e Kanye West encerram batalha legal após término da parceria
Por Rita García - 31/10/24 às 12:17
Adidas e Kanye West selam a paz, após meses de disputas legais. A marca esportiva e Kanye West através de sua marca Yeezy, chegaram a um acordo para encerrar todas as reivindicações decorrentes do fim da parceria entre as duas empresas.
Kanye West compra nova mansão após polêmica com casa destruída
O anúncio foi feito pelo CEO da Adidas, Bjørn Gulden, durante uma teleconferência de resultados trimestrais.
A decisão de encerrar as hostilidades entre as duas partes foi tomada de forma amigável, sem que nenhuma das empresas precisasse realizar pagamentos à outra.
“Ambas as partes disseram que não precisamos mais brigar e retiraram todas as reivindicações”, afirmou Gulden.
Fim de uma era
A parceria entre a Adidas e Kanye West foi uma das mais lucrativas da indústria da moda, com a linha Yeezy se tornando um sucesso mundial. No entanto, a colaboração chegou ao fim abruptamente em 2022, após uma série de comentários antissemitas feitos pelo rapper.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A decisão da companhia de romper a parceria gerou um grande impacto financeiro para a empresa, que ficou com um estoque de produtos Yeezy avaliado em US$ 1,3 bilhão.
Agora com o acordo, a Adidas poderá finalmente dar um basta nessa saga e focar em outros projetos. A empresa continuará vendendo o estoque restante de Yeezy, com os lucros sendo destinados a instituições que combatem a discriminação.
Por outro lado, Kanye, que já havia alegado ter perdido bilhões de dólares com o fim da parceria, também sai vitorioso ao encerrar as disputas legais. Embora os detalhes exatos do acordo não tenham sido divulgados, é possível que o rapper tenha conseguido negociar condições favoráveis para si.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.