Alec Baldwin consegue nova vitória no caso Rust
Por Rita García - 08/09/24 às 16:00
Em uma nova reviravolta no caso “Rust”, Alec Baldwin teve uma nova vitória jurídica. A juíza responsável pelo caso negou um pedido da promotora para reavivar as acusações de homicídio culposo contra o ator.
Promotora acusa juiz de erro no julgamento de Alec Baldwin
A decisão se baseou em uma falha processual por parte da acusação, que apresentou um pedido excessivamente longo. Com essa decisão, a possibilidade de Baldwin enfrentar um novo julgamento se torna menos provável, representando um alívio para o ator.
A juíza Mary Marlowe Sommer rejeitou o pedido da promotora Andrea Reeb para reabrir o caso de homicídio culposo, relacionado ao incidente fatal no set de filmagem de “Rust”.
A decisão se deu em virtude do tamanho excessivo do pedido, que ultrapassou significativamente o limite de páginas estabelecido pelo tribunal.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Baldwin, 66 anos, foi acusado de homicídio culposo após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens. A arma que ele segurava disparou acidentalmente, e o ator sempre negou ter puxado o gatilho ou saber que a arma continha munição real.
A armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, já foi condenada pelo mesmo crime.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.