Alec Baldwin não foi o único ator de ‘Rust’ com munição real no set
Por Rita García - 11/07/24 às 19:57
O julgamento de Alec Baldwin pelo tiroteio fatal no set do filme “Rust” está em andamento. O ator está enfrentando acusações de homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em 2021, depois de ter disparado sua arma com bala real, atingindo-a.
Alec Baldwin será preso? Começa o julgamento do ator. Saiba!
O julgamento está em seu segundo dia, 11 de julho de 2024. No primeiro dia, os promotores fizeram declarações iniciais argumentando que Baldwin desconsiderou os protocolos de segurança.
A defesa do ator afirma que ele não puxou o gatilho e culpa a armeira e o diretor assistente pela arma carregada.
Uma novidade no caso é que Alec Baldwin não foi o único ator de “Rust” com munição real no set. Outro ator foi encontrado com uma bala real no coldre da arma.
A notícia foi revelada no tribunal na quinta-feira (11) como parte do depoimento da técnica de cena de crime Marissa Poppell.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A mulher disse ao júri que o ator Jensen Ackles também tinha uma bala real no set. A munição estava em sua bandoleira e ele estava no set no dia em que Hutchins foi mortalmente baleada.
Imagens de munição real encontradas no set do filme também foram mostradas no tribunal e as balas parecem muito semelhantes a balas falsas.
A única pequena diferença, de acordo a defesa, é que as balas reais têm um centro prateado, visto de baixo, e as balas falsas têm um centro dourado.
Alec Baldwin é alvo de duras críticas por novo reality show
A defesa afirma que não era trabalho do ator verificar se a bala era real ou falsa. Ele recebeu a arma das mãos dos responsáveis pela segurança no set, considerando que estava tudo bem manuseá-la.
Então, mesmo que Alec Baldwin verificasse o revólver, não parece provável que ele fosse capaz de dizer a diferença entre balas falsas e munição real.
Além de uma bala real na arma de Alec e uma no coldre de Jensen, munição real também foi encontrada em um carrinho de adereços e uma caixa de munição.
A armeira Hannah Gutierrez-Reed já foi considerada culpada de homicídio culposo e sentenciada a 18 meses de prisão com base em sua falha em garantir que a arma de Alec não tivesse munição real. Ela deve testemunhar na sexta-feira (12).
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.