Angelina Jolie acusa Brad Pitt de forçá-la a assinar documento

Por - 02/08/24 às 19:23

Retrato Angelina Jolie e Brad PittFoto: Grosby Group

Em 25 de julho, os advogados de Angelina Jolie apresentaram documentos judiciais no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles. Neles, Jolie, de 49 anos, argumenta contra uma moção recente de Brad Pitt, de 60 anos, que a obrigaria a divulgar comunicações pessoais. Os advogados de Pitt descreveram essa solicitação como “amplas e invasivas” em um documento separado.

Eterna briga pela vinícola Château Miraval

Desde 2022, Pitt processa Jolie por vender sua participação no Château Miraval, vinícola que ambos co-possuíam. Ele alega que Jolie violou um acordo anterior que impedia a venda sem a aprovação mútua. Além disso, o ex-casal enfrenta uma disputa legal pela custódia dos filhos: Maddox, 22, Pax, 20, Zahara, 19, Shiloh, 18, e os gêmeos de 16 anos, Knox e Vivienne.

Filho de Angelina Jolie e Brad Pitt é levado às pressas ao hospital após acidente

Chateau Miraval, vinícola de Brad Pitt e Angelina Jolie
Chateau Miraval, vinícola de Brad Pitt e Angelina Jolie – Grosby Group

Alegações de abuso e NDA

Nos novos documentos do tribunal, os advogados de Jolie afirmaram que ela “não estava agindo com malícia e a intenção de prejudicar Pitt em resposta a qualquer decisão de custódia” ao vender sua parte no Miraval em 2021. Eles destacaram que foi Pitt quem se recusou a comprar sua participação a menos que ela assinasse um NDA  (Acordo de não divulgação). Esse NDA estabelecia uma multa de 8,5 milhões de dólares e tinha o objetivo de forçar seu silêncio sobre alegações de abuso e encobrimento. Os documentos foram obtidos pela revista People.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Brad Pitt, Angelina Jolie
Foto: Reprodução/YouTube

Representantes em silêncio

Os representantes de Jolie e Pitt foram contatados pela revista, mas não comentaram o caso. Os advogados de Jolie argumentaram que o pedido de Pitt para manter comunicações privadas é “antiquado” e “não tem base legal”. Eles ressaltaram que Pitt renunciou a qualquer proteção de privacidade ao processar Jolie.

Filho de Brad Pitt ignora os telefonemas do pai

Em 15 de julho, os advogados de Pitt pediram que a exigência de Angelina Jolie fosse negada, alegando que ela queria acesso a comunicações pessoais, incluindo detalhes sobre a terapia de Pitt após o voo familiar de 2016. Brad Pitt se ofereceu para produzir “documentos suficientes para mostrar tudo o que aconteceu no voo”, mas não considera relevantes suas comunicações privadas da época para a disputa sobre a vinícola. Eles acusaram Jolie de tentar transformar a disputa comercial em um novo julgamento do caso de divórcio.

Brad Pitt e Angelina Jolie
Grosby Group

Nos documentos de 25 de julho, os advogados de Jolie ressaltaram que Pitt “alega que ele não usou o NDA para encobrir qualquer abuso”. Eles pedem que ele continue produzindo documentos relacionados às suas alegações durante a descoberta na batalha legal. Jolie não deseja tratar essas questões publicamente, mas Pitt, ao exigir 67 milhões de dólares mais danos punitivos, coloca sua conduta em questão.

Brad e Angelina e filhos
Brad e Angelina – Foto: Grosby Group

Situação atual do divórcio

Quase oito anos após a separação, o acordo de divórcio de Pitt e Jolie ainda está sendo discutido. “Ambos os lados ainda estão conversando,” disse a fonte próxima ao casal sobre as questões remanescentes nas negociações, “mas ainda não está finalizado.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.