Ariana Grande e Cynthia Erivo se manifestam sobre polêmico pôster de Wicked

Por - 24/10/24 às 03:01 - Última Atualização: 23 outubro 2024

Cynthia Erivo e Ariana Grande no filme 'Wicked'Cynthia Erivo e Ariana Grande protagonizam 'Wicked' - Foto: Divulgação

O lançamento do pôster oficial do filme “Wicked”, estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, gerou uma onda de criatividade e controvérsia nas redes sociais. Inspirados pela icônica imagem do musical da Broadway, os fãs rapidamente começaram a criar suas próprias versões do pôster, utilizando ferramentas de inteligência artificial (IA).

‘Wicked’: Primeiro trailer do filme de Ariana Grande surpreende

Porém uma dessas edições causou grande repercussão, já que os fãs utilizaram a IA para cobrir os olhos de Erivo, a intérprete de Elphaba, com seu chapéu, buscando uma maior semelhança com o pôster original da Broadway.

Só que essa alteração, no entanto, foi vista como ofensiva pela atriz, que usou suas redes sociais para expressar sua indignação.

Erivo definiu a edição como “a coisa mais selvagem e ofensiva que já vi” e acusou os fãs de tentar “apagá-la” do filme.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Esta é a coisa mais selvagem e ofensiva que já vi, igual àquela IA horrível de nós duas brigando, igual a pessoas perguntando ‘você é **** verde’. Nada disso é engraçado. Nada disso é fofo. Isso me degrada. Isso nos degrada”, avisou.

“O pôster original é uma ILUSTRAÇÃO. Eu sou um ser humano da vida real, que escolheu olhar direto para o cano da câmera para você, o espectador… porque, sem palavras, nos comunicamos com nossos olhos”, disse.

“Nosso pôster é uma homenagem, não uma imitação, editar meu rosto e esconder meus olhos é me apagar. E isso é profundamente doloroso.”

Instagram /@cynthiaerivo

A visão de Ariana Grande

Ariana Grande, que interpreta Glinda no filme, também se manifestou sobre o assunto. Em entrevista ao Academy Museum Gala, a cantora expressou sua preocupação com o uso da IA e reconheceu a complexidade da questão, embora ‘entende o entusiasmo dos fãs’.

“Acho que é um assunto muito complicado porque acho a IA muito conflitante e problemática às vezes… Isso é algo muito maior do que nós e os fãs vão se divertir e fazer suas edições”, tentou justificar, ao mesmo tempo em que admitiu que ‘essas edições às vezes podem cruzar a linha’.

“Eu tenho muito respeito pela minha irmã, Cynthia, e eu a amo muito”, justificou.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.