Associado de P. Diddy tem vitória na Justiça e evita condenação criminal

Por - 19/12/24 às 12:09

DiddyFoto: Grosby Group

Brendan Paul, ex-jogador de basquete da Syracuse University e associado do rapper Sean ‘P. Diddy’ Combs, que foi preso em março deste ano no Aeroporto Executivo Miami-Opa Locka sob acusações de posse de cocaína e maconha, conseguiu um importante avanço legal. Todas as acusações criminais contra ele foram retiradas após a conclusão bem-sucedida de um programa de desvio pré-julgamento, confirmou a revista “People”.

P. Diddy finalmente aceitou seu destino?

Sua prisão ocorreu simultaneamente a uma série de buscas nas propriedades de Combs em Miami e Los Angeles, realizadas por agentes da Homeland Security.

Em uma ação civil, o ex-produtor de Combs, Rodney “Lil Rod” Jones, acusou Paul de ser um “mula” para o rapper, transportando drogas e armas. Jones alegou que Paul também era responsável por portar a arma de fogo de Combs e contratar pessoas para trabalhar para ele.

O acordo e as consequências

Em maio, Paul fechou um acordo judicial que o inseriu em um programa de desvio. Ao cumprir todos os requisitos do programa, que incluiu aulas de abuso de substâncias, ele conseguiu evitar uma condenação criminal. Na terça-feira, 17 de dezembro, a notícia da retirada das acusações foi confirmada por seu advogado.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A retirada das acusações contra Brendan Paul não significa que as alegações contra ele sejam falsas. Simplesmente significa que, sob os termos do acordo judicial, ele não será processado criminalmente por esses crimes específicos. No entanto, as acusações civis de Rodney Jones ainda estão pendentes.

Enquanto isso, Diddy continua enfrentando acusações federais graves, incluindo tráfico de drogas, extorsão e transporte para se envolver em prostituição. O rapper nega todas as acusações e aguarda julgamento, que está marcado para maio de 2025. Se condenado, ele pode ser sentenciado a décadas de prisão.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.