Ator menospreza Selena Gomez e gera climão
Por Rita García - 10/12/24 às 14:00
O musical “Emilia Pérez” está fazendo história! A produção em espanhol, do diretor francês Jacques Audiard, protagonizada por Selena Gomez, Zoe Saldaña e a atriz trans espanhola Karla Sofía Gascón, conquistou 10 indicações ao Globo de Ouro, incluindo duas para Selena e Zoe. As atrizes celebraram a notícia em suas redes sociais, mostrando toda a sua emoção.
Selena Gomez abre o jogo sobre a fama precoce: ‘Época muito difícil’
Mas diante da notícia, algumas pessoas não se emocionaram com a indicação de Selena Gomez.
O ator e comediante mexicano Eugenio Derbez gerou grande polêmica ao expressar sua opinião sobre a atuação da atriz e cantora no filme. Durante sua participação no Podcast “Hablemos de Cine”, da influencer Gaby Meza, ele criticou que Selena não fala espanhol, e que seu domínio do idioma não foi suficiente para justificar as indicações e prêmios que o filme recebeu: “[A atuação de] Selena é indefensável (…) não entendo porque ninguém está falando sobre isso”, comentou.
Meza concordou, dizendo que como Gomez não deveria saber o que estava falando em espanhol, sua atuação não pôde ser melhor.
Qual foi a reação de Selena Gomez e do público?
A opinião de Eugenio Derbez não foi bem recebida por Selena Gomez ou seus fãs. Seus seguidores saíram em sua defesa, argumentando que aprender um novo idioma é um processo e que todos merecem oportunidades de crescer.
A atriz respondeu às críticas, impressionando por sua educação e defendendo seu papel: “Fiz o melhor que pude com o tempo que me deram. Isso não prejudica o trabalho e o coração que coloquei neste filme.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O público também ficou dividido em opiniões. Enquanto alguns apoiaram as críticas de Derbez, argumentando que o desempenho de Selena Gomez não correspondeu às expectativas, outros consideraram seus comentários injustos e depreciativos.
Posteriormente Eugenio pediu desculpas publicamente a Selena Gomez, reconhecendo que seus comentários foram ofensivos e que deveria ter mais cuidado ao expressar sua opinião.
“Peço sinceras desculpas pelos meus comentários descuidados: eles são indefensáveis e contradizem tudo o que defendo. Como latinos, devemos sempre apoiarmos uns aos outros (…) ‘Emilia Pérez’ merece ser celebrada, e não menosprezada pelos meus comentários imprudentes.”
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.