Beyoncé: ‘Cantar é meu refúgio, minha cura’

Por - 12/09/24 às 13:29

Beyoncé usa látex para se vestir de country para lançar álbum no JapãoFoto: Grosby Group

Beyoncé ainda não pensa em aposentar o microfone. A estrela da música pop revelou em uma entrevista recente que a música é mais do que apenas sua carreira: é seu refúgio, sua cura e sua paixão mais profunda.

Equipe de Beyoncé deleta vídeo de campanha de Donald Trump

A cantora se abriu para a revista GQ, dizendo: “Cantar não é trabalho para mim. Eu canto para mim. Eu amo música e amo cantar. É uma paixão profunda. Há magia na maneira como isso se sente na minha garganta, uma ressonância que vibra através de mim”, justificou.

“Quando estou no meu pior, quando estou triste ou em uma névoa pesada, doente ou ansiosa com noites sem dormir, eu canto. E, muitas vezes, canto sozinha… Minha voz sempre foi minha companheira.”

Beyoncé confessa que graças à música ela sempre foi capaz de ser feliz sozinha:

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Autocuidado

“A música entende meu coração, mesmo quando não consigo encontrar palavras. Mas é sempre nesses santuários privados – o estúdio, o carro – que encontro minha paz”, afirma.

“Cantar me acalma, estabiliza meu batimento cardíaco, é minha melhor dose de dopamina. Há uma certa magia em sentar ao piano e deixar meus dedos tocarem acordes aleatórios enquanto deixo tudo sair. Cantar me curou várias vezes. Tem sido meu refúgio.”

Beyoncé doa R$ 150 mil em bolsas para estudantes de Salvador

Beyoncé concluiu: “Sem cantar, sem música, sem criar, eu seria uma morta-viva. Criar música não é trabalho para mim; é o que nasci para fazer.”

A artista revelou ainda que além da música, cuida de sua mente, corpo e alma. E os domingos são dias sagrados para ela, de autocuidado que envolvem tomar banhos com óleos essenciais, bem como fazer acupuntura, ventosaterapia e reflexologia.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.