Cardi B defende voto em Kamala e critica Elon Musk: ‘Você não sabe nada’

Por - 05/11/24 às 14:14

Cardi B sentada no jardimCardi B sentada no jardim / Reprodução / Instagram /@iamcardib

Hoje (5) são as eleições presidenciais nos Estados Unidos, e os olhos do mundo estão postos na contagem dos votos que vai determinar se será Kamala Harris, apoiada por milhares de famosos, ou o ex-presidente Donald Trump, o novo governante daquele país. Mas nos bastidores desse ‘conflito’ as discussões e indiretas não param.

Beyoncé reforça apoio a Kamala Harris em comício emocionante em Houston

Após a aparição de Eminem em Michigan apoiando a candidatura de Harris à presidência, foi a vez de Cardi B ser o rosto da campanha eleitoral do Partido Democrata. Assim, a rapper apareceu no último sábado (2) em Milwaukee para explicar os motivos de sua escolha.

No entanto, antes de seu discurso, o empresário Elon Musk publicou um tweet criticando a artista após um erro de teleprompter dela: “Outra marionete que não consegue falar sem receber as palavras. A campanha de Kamala não tem autenticidade nem empatia real”, expressou Musk, partidário de Trump.

Mas Cardi B não hesitou em responder ao empresário: “Não sou uma marionete do Elon… Sou filha de dois imigrantes que tiveram que ralar muito para me sustentar. Sou produto dos benefícios sociais, da Seção 8, da pobreza, e o que acontece quando o sistema está contra você… Mas você não sabe nada sobre isso. Você não sabe nada sobre a luta americana”, criticou a cantora.

Apoio a Kamala Harris

A artista quis endossar as propostas da californiana após afirmar que havia perdido a fé nos candidatos antes dela chegar. “Ela disse as coisas que eu queria ouvir, as coisas que quero ver acontecer neste país”, comemorou.

“Acredito em cada palavra que sai da boca dela: ela é apaixonada, compassiva, mostra empatia e, acima de tudo, não é delirante”, acrescentou enquanto criticava o seu rival, Donald Trump, a quem descreveu como um “valentão”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Se a sua definição de proteção é garantir que nossas filhas tenham menos direitos do que suas mães, então não quero isso”, defendeu Cardi B.

Da mesma forma, a cantora quis enfatizar o trabalho extra que as mulheres têm que fazer para serem reconhecidas. Algo que ela mesma experimentou em primeira mão. “Fui subestimada. Meu sucesso, desprezado e desacreditado”, disse. “As mulheres têm que trabalhar 10 vezes mais, agir 10 vezes melhor e, ainda assim, as pessoas questionam como chegamos ao topo”, acrescentou a artista em seu discurso, que foi aplaudido por muitos.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.