Caso Matthew Perry: Médico se declara culpado de fornecer cetamina ilegalmente ao ator
Por Rita García - 02/10/24 às 19:00
O caso da morte de Matthew Perry ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, 2 de outubro. Um dos médicos envolvidos na morte do ator, Dr. Mark Chavez, se declarou culpado por fornecer a ele ilegalmente cetamina.
30 anos de Friends: Criadora fala de possível reinício da popular série
Chavez, que já entregou sua licença médica, fez um acordo com a promotoria em troca de uma pena menor e está cooperando nas investigações contra outros envolvidos, incluindo um médico e uma suposta traficante de cetamina.
O assistente de Perry e um conhecido também estão colaborando com as autoridades, de acordo com o TMZ.
Em um acordo com as autoridades, Chavez admitiu ter obtido a droga de forma fraudulenta e fornecido a Perry, que estava em busca de um tratamento alternativo para depressão. A cetamina, um anestésico cirúrgico, foi apontada como a principal causa da morte do ex-astro de “Friends”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Agora as investigações se concentram no Dr. Salvador Plasencia, acusado de vender cetamina ilegalmente a Perry, e em Jasveen Sangha, a suposta “rainha da cetamina” de Los Angeles.
Recentemente Kayti Edwards, ex-namorada e ex-assistente de Matthew Perry, fez revelações chocantes sobre os últimos dias do ator. Em entrevista exclusiva ao jornal “The Mirror US”, ela detalhou uma rede de profissionais de saúde que forneciam drogas ilegais a Perry por anos, incluindo cetamina, a substância que causou sua morte.
Médico envolvido na morte de Matthew Perry tem permissão para reabrir consultório
Edwards afirma que Perry tinha conhecimento dessa rede e descreveu a dor de assistir o ator se afogar em um vício cada vez mais profundo, sustentado por uma grupo de profissionais de saúde corruptos. Kayti também descreveu a angústia e a dificuldade em convencê-lo a buscar tratamento.
Kayti, que namorou o astro de ‘Friends’ em 2006 e depois se tornou sua assistente em 2011, permaneceu próxima dele até sua morte prematura aos 54 anos em outubro de 2023.
Matthew Perry gastou US$ 55 mil em cetamina antes de sua morte
“Há toda uma rede de pessoas além daquelas que enfrentam acusações criminais, que a polícia precisa investigar. Os detetives precisam apenas investigar seu histórico médico. Há muitos outros médicos que estiveram em seus livros ao longo dos anos que ficarão aterrorizados agora. Sempre que ele estava em vício ativo, ele sabia instantaneamente a quem recorrer. É um escândalo”.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.