Criador de ‘Round 6’ abre o jogo sobre dinheiro: ‘Fator decisivo’

Por - 13/11/24 às 14:40

Hwang Dong-hyuk, criador Round 6Foto: Repdodução/Instagram/@hwangdonghyukdirector

O sucesso estrondoso de “Round 6” [Squid Game] não se traduziu em um grande lucro para seu criador, Hwang Dong-hyuk. Às vésperas da estreia mundial da nova temporada, em 26 de dezembro, o diretor sul-coreano revelou à BBC que o dinheiro foi um fator decisivo para a produção da segunda temporada.

Netflix divulga teaser especial da 2ª temporada de Round 6

“Sinceramente, não ganhei muito com a primeira temporada”, admitiu. “Então, fazer a segunda temporada vai me ajudar a compensar o sucesso da primeira”, justificou.

Segundo ele, a maior parte de seus ganhos veio antecipadamente e, devido a um contrato desfavorável, ele não recebeu bônus pela imensa popularidade da série, cujo valor foi estimado em US$ 900 milhões: “Perdi todos os direitos de propriedade intelectual e não recebi nenhum resíduo do programa”, lamentou.

Estresse e compromisso com a mensagem

Além da questão financeira, Hwang também mencionou o imenso estresse que a primeira temporada lhe causou. “Perdi oito ou nove dentes devido à pressão”, revelou.

A segunda temporada promete ser ainda mais desafiadora, segundo o diretor. “O estresse que sinto é muito maior. Ainda não vi meu dentista, mas provavelmente terei que retirar mais alguns muito em breve”, brincou.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Apesar dos desafios, Hwang Dong-hyuk continua comprometido com a mensagem crítica de “Round 6”. Inspirado pela crise financeira de 2009, ele busca desafiar o público a questionar o capitalismo moderno e a crescente desigualdade social.

“Ao fazer esta série, eu me perguntava constantemente: ‘Nós, humanos, temos o que é preciso para tirar o mundo deste caminho ladeira abaixo?'”, refletiu. “Novas linhas estão sendo traçadas. Estamos em uma era de nós contra eles. Quem está certo e quem está errado?”

O que esperar da segunda temporada de Round 6?

Com a segunda temporada programada para estrear em 26 de dezembro, os fãs podem esperar mais jogos mortais, personagens complexos e uma crítica ainda mais incisiva ao sistema.

Hwang promete continuar explorando as questões sociais levantadas na primeira temporada, aprofundando a análise da natureza humana e as consequências do capitalismo extremo.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.