‘Diddy está ansioso para contar seu lado da história durante julgamento’, diz advogado
Por Rita García - 27/09/24 às 11:47
De acordo com o advogado de Sean ‘P. Diddy’ Combs, Marc Agnifilo, o rapper está se preparando para testemunhar em seu próximo julgamento federal, que começa agora em outubro. Segundo o representante legal do cantor, ele está ansioso para se defender contra acusações séria de tráfico sexual, extorsão e transporte para se envolver em prostituição.
Suge Knight faz graves acusações sobre P. Diddy e Justin Bieber: ‘Vítimas de abuso’
Durante entrevista no próximo documentário do TMZ “The Downfall Of Diddy: The Indictment” [A Queda de Diddy: A Acusação], Agnifilo alegou que o ex de Jennifer Lopez ‘está decidido a apresentar sua narrativa no tribunal’.
“Não sei se conseguiria mantê-lo fora do banco das testemunhas”, disse ao TMZ. “Acho que ele está muito ansioso para contar sua história e acho que ele contará cada parte de sua história, incluindo o que você vê no vídeo.”
O vídeo a que se refere é uma peça-chave de evidência, que mostra Combs agredindo sua ex-namorada, Cassie, no corredor de um hotel de Los Angeles em 2016. Apesar da filmagem explícita, Diddy quer abordar o que aconteceu, acreditando que ele pode explicar melhor o contexto e suas ações.
Justin Bieber e Hailey vão à igreja em meio a polêmica sobre Diddy
De acordo com o material obtido pelo TMZ, as acusações contra Diddy incluem festinhas privadas, onde mulheres eram supostamente forçadas a atividades sexuais com profissionais do sexo masculino por dias, porém, sua equipe jurídica argumenta que esses eventos foram consensuais, embora a acusação ‘pinta um quadro mais sombrio de coerção e ameaças’.
Seu Próprio Representante
Além de apresentar sua própria defesa, a disposição de Diddy de depor apresenta riscos substanciais, segundo especialistas:
“Os réus criminais têm o direito de não testemunhar para evitar a autoincriminação, mas podem escolher fazê-lo para compartilhar sua perspectiva. Testemunhar torna Diddy vulnerável a um rigoroso interrogatório pelos promotores, potencialmente expondo inconsistências ou admissões ainda mais prejudiciais.”
P. Diddy é transferido de cela na prisão e agora está acompanhado
Marc Agnifilo insiste que, ‘apesar de suas imperfeições’, Combs não é um criminoso: “Ele tem sua história, e ele tem uma história que eu acho que só ele pode contar da maneira que ele pode contar, em tempo real”, enfatizou. “É uma história humana, é uma história de amor, é uma história de mágoa, é uma história de desgosto”, assegura.
Agnifilo acrescentou: “O sr. Combs cooperou totalmente com esta investigação e mudou-se voluntariamente para Nova York na semana passada, em antecipação a essas acusações. Por favor, reserve o julgamento até que você tenha todos os fatos. Estes são os atos de um homem inocente que não tem nada a esconder e está ansioso para limpar seu nome no tribunal.”
Gêmeas de P. Diddy buscam novo lar em meio à crise familiar
À medida que a data do julgamento se aproxima, em outubro, Diddy permanece sob custódia federal no Centro de Detenção Metropolitano (MDC), no Brooklyn, Nova York, sem direito a fiança, e vivendo um verdadeiro pesadelo em uma prisão cheia de problemas.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.