Diretor de ‘Rust’ quebra silêncio sobre Alec Baldwin: ‘Não somos amigos’
Por Rita García - 18/08/24 às 07:00 - Última Atualização: 17 agosto 2024
O diretor do filme “Rust”, Joel Souza, falou pela primeira vez sobre o tiroteio no set envolvendo Alec Baldwin, que acabou com a morte da Halyna Hutchins e o ferimento do cineasta. Ele finalmente quebrou o silêncio sobre o incidente que quase lhe custou a vida, em uma entrevista à revista “Vanity Fair”.
Promotora acusa juiz de erro no julgamento de Alec Baldwin
Souza detalhou os momentos de terror que viveu e as sequelas físicas e emocionais do ocorrido.
“É bizarro ter levado um tiro”, afirmou o diretor. “E então, quem estava segurando a arma? Isso é bizarro. Eu tive um pensamento estranho, tipo, ‘Deus, eu me lembro de assistir ‘A Caçada ao Outubro Vermelho’ [filme com Baldwin] no cinema quando eu era criança… É como se meu eu mais velho sussurrasse para seu eu mais jovem, ‘Ei, aquele cara… algum dia…'”
Joel Souza estava atrás de Hutchins dirigindo uma cena quando a arma disparou, atingindo Hutchins no peito e atingindo Souza no ombro. Ele disse que o tiro “parecia como se um cavalo o tivesse chutado no ombro”.
‘Rust’, filme de Alec Baldwin, vai finalmente ser lançado após tragédia
“Todo o lado direito do meu corpo ficou dormente, completamente dormente, mas também doeu terrivelmente ao mesmo tempo, se é que isso faz sentido… E eu cambaleei para trás e estava de joelhos ou de bunda — e apenas… gritando. Eu nem sei o que diabos eu estava gritando.”
“A bala errou meu pulmão por pouco. Parou mais ou menos a essa distância da minha espinha, felizmente. Estava saliente na pele, então criou um grande caroço”, relembrou. “Eu me lembro especificamente de ir dormir naquela noite e torcer para não acordar na manhã seguinte… Foi um momento muito difícil. Lembro-me de pensar: ‘Talvez eu sangre até a morte, isso seria ótimo para mim’”.
Sem Relacionamento
Questionado sobre sua opinião sobre a acusação de homicídio culposo de Alec Baldwin, Souza respondeu:
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Importa se eu acho justo ou não? Há um argumento que diz que, se ele verificar [a arma] e começar a mexer nisso, ele está criando um problema de segurança. E há outra coisa que diz que é senso comum, Jesus Cristo. Tenha cuidado com essa maldita coisa. Então, para ser honesto com você, não sei mais. As acusações foram feitas. Foi o que eles decidiram fazer.”
Juíza retira acusação de homicídio culposo de Alec Baldwin. Ator chora ou ouvir decisão
Apesar do trauma associado à produção, Souza decidiu retornar ao set para terminar o filme, observando que ele queria proteger o legado de Hutchins e permitir que o público visse seu “último” filme.
Quando perguntado sobre como foi seu relacionamento com Baldwin durante a segunda filmagem, Joel Souza disse: “Superar isso foi difícil. Nós superamos isso. Eu consegui a performance que queria. Não somos amigos. Não somos inimigos. Não há relacionamento.”
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.