Drake chega a acordo em disputa sobre música de Kendrick Lamar
Por Rita García - 02/03/25 - Última Atualização: 1 março 2025

Drake e a iHeartMedia, empresa de mídia sediada no Texas, chegaram a um acordo em sua disputa legal sobre a faixa de Kendrick Lamar, “Not Like Us”. A informação foi confirmada por registros judiciais.
Drake surpreende fãs em show na Austrália com gesto ‘milionário’
Em novembro, Drake entrou com uma petição legal no Condado de Bexar, Texas, alegando que a iHeartMedia havia recebido pagamentos ilegais da Universal Music Group (UMG) – gravadora-mãe de Drake e Lamar – para aumentar a veiculação de “Not Like Us” nas rádios, se envolvendo no que ele chama de “práticas comerciais irregulares e inapropriadas”.
A petição também alega que a UMG sabia que “a música em si, bem como a arte do álbum e o videoclipe que a acompanhavam, atacavam o caráter de outro dos artistas mais proeminentes da UMG, Drake, acusando-o falsamente de ser um criminoso sexual, se envolver em atos pedófilos, abrigar criminosos sexuais e cometer outros atos sexuais criminosos”.
Em janeiro, Drake entrou com uma ação por difamação contra a UMG sobre as alegações de pedofilia feitas em “Not Like Us”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Em um documento judicial, os advogados do cantor disseram que o rapper e a iHeartMedia “chegaram a uma resolução amigável da disputa”: “Estamos satisfeitos que as partes tenham conseguido chegar a um acordo satisfatório para ambos os lados e não temos mais comentários sobre esse assunto”, disse a equipe jurídica de Drake em um comunicado.
Rivalidade Antiga
A rivalidade entre Kendrick Lamar e Drake começou em 2013 quando Lamar causou polêmica com seu verso na música “Control” de Big Sean, onde desafiou diversos rappers, incluindo Drake. Essa atitude foi vista como um marco inicial da tensão entre os dois.
Em 2023, o rapper J. Cole se referiu a si mesmo, Drake e Kendrick Lamar como os “três grandes” do rap. No entanto, Kendrick discordou dessa afirmação, expressando sua individualidade e superioridade na música “Like That” de Future/Metro Boomin.
A partir de 2024, a briga se intensificou com o lançamento de diversas “diss tracks”, músicas com letras que atacam e insultam o rival.
Drake vs. Kendrick: A Batalha do Super Bowl e as Alterações nos Planos
Kendrick Lamar acusou Drake de pedofilia, predador sexual e apropriação cultural. Drake, por sua vez, acusou Kendrick de violência doméstica e questionou a paternidade de seus filhos.
Mas o ponto mais alto da tensão entre os rappers foi com a música “Not Like Us” de Kendrick Lamar, com acusações pesadas contra Drake.
Drake alega que a Universal Music Group se envolveu em “práticas comerciais irregulares e inapropriadas” para obter transmissão de rádio para “Not Like Us”. E entrou com uma ação por difamação contra a UMG sobre as alegações de pedofilia feitas em “Not Like Us”.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.