Elle Macpherson abre o jogo sobre alcoolismo em novo livro de memórias
Por Rita García - 11/09/24 às 00:01 - Última Atualização: 10 setembro 2024
Em seu novo livro de memórias, “Elle: Life, Lessons, and Learning to Trust Yourself” [Vida, Lições e Aprendendo a Confiar em Si Mesmo], a icônica supermodelo australiana, Elle Macpherson, revela um lado de sua vida que poucos conheciam: sua batalha contra o alcoolismo.
Elle Macpherson gera polêmica ao revelar tratamento ‘holístico’ contra o câncer
A modelo, conhecida por sua beleza e sucesso nos anos 1990, confessa ter vivido anos de sofrimento em silêncio por conta dos problemas com o vício.
Ela conta no livro que após noites de excessos com vodca, ela se forçava a vomitar para manter a aparência de controle, enquanto por dentro se sentia perdida e sozinha.
Durante uma aparição recente no programa de rádio “Carrie and Tommy”, ela disse: “Eu não escondi, era apenas uma função da minha vida.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Com seu então marido Arpad Busson frequentemente ausente, Macpherson se viu sozinha com seus dois filhos, agora com 26 e 21 anos, e recorreu ao álcool para alguma aparência de paz. “Eu costumava pensar que se eu vomitasse, não teria álcool no meu sistema. Quão louco é isso?”, ela refletiu.
A decisão de buscar ajuda em grupos de apoio como os Alcoólicos Anônimos foi um ponto de virada em sua vida. A conexão com outras pessoas que enfrentavam desafios semelhantes proporcionou o apoio e a compreensão de que ela tanto precisava.
“Eu me senti bastante desconectada… AA é uma comunidade maravilhosa de conexões”, explicou. Compartilhar sua história em um ambiente tão favorável foi um passo crítico para recuperar sua vida.
Com 20 anos de sobriedade, a modelo compartilha sua história como um lembrete de que a beleza exterior não é tudo e que a busca pela paz interior é fundamental para uma vida plena.
Recentemente a modelo causou polêmica ao revelar que tratou um câncer com terapia holística.
ssou por uma lumpectomia, que é a remoção cirúrgica de uma pequena parte da mama. Isso, possivelmente, foi o que ajudou em seu tratamento.
A decisão da modelo de buscar uma “abordagem holística orientada pelo coração” gerou críticas de especialistas e do público, que a acusam de irresponsabilidade e de promover terapias perigosas.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Ela mesma conta que o filho mais velho, Flynn, 26, que tinha 19 na época de seu diagnóstico, não ficou confortável com sua escolha.
A decisão de Macpherson de se tratar com terapias alternativas, como a quiropraxia e a desintoxicação, em vez de seguir o tratamento convencional, como quimioterapia e radioterapia, gerou um debate acalorado sobre os riscos e benefícios das diferentes abordagens para o câncer.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.