Emma Heming, esposa de Bruce Willis, fala da jornada da família
Por Rita García - 31/10/24 às 06:00 - Última Atualização: 30 outubro 2024
A esposa de Bruce Willis, Emma Heming, abriu seu coração em uma nova entrevista com a revista “Town & Country”, onde falou sobre a saúde em “declínio” do marido. Em um relato sincero e comovente, Heming descreveu como tem ajudado as filhas do casal, Mabel e Evelyn, de 12 e 10 anos respectivamente, a compreenderem a doença do pai.
Demi Moore revela detalhes sobre o estado de saúde de Bruce Willis
“A doença dele é diagnosticada incorretamente, é ignorada, é mal compreendida, então finalmente chegar a um diagnóstico foi fundamental para que eu pudesse aprender o que é demência frontotemporal e pudesse educar nossas filhas”, disse a mulher de 46 anos.
“Eu nunca tentei adoçar nada para elas”, afirmou a modelo e atriz. “Elas cresceram com o declínio de Bruce ao longo dos anos. Não estou tentando protegê-las disso”, justificou.
A decisão de ser transparente com as crianças, segundo Emma, foi fundamental para que todos pudessem lidar com a situação da melhor forma possível.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A família Willis, que inclui também as três filhas adultas do ator com Demi Moore, tem se mostrado uma frente unida desde o anúncio do diagnóstico, e de acordo com Heming, todas ea apoiam.
“A família respeita a maneira como estou cuidando dele; elas realmente me apoiam”, afirmou, expressando gratidão pela união e pelo apoio que tem recebido.
Primeiros problemas
Heming também revelou que os problemas de saúde de Bruce começaram com a linguagem, e que a gagueira que ele tinha desde a infância mascarou os primeiros sintomas da doença. “Bruce sempre gaguejou, mas ele era bom em disfarçar”, contou ela. “À medida que sua linguagem começou a mudar, [parecia] que era apenas parte de uma gagueira, era apenas Bruce.”
Com a experiência de lidar com a doença de Bruce, Emma Heming se tornou uma defensora da conscientização sobre a demência frontotemporal. Ela receberá o Prêmio Susan Newhouse & Si Newhouse de Esperança da Association for Frontotemporal Degeneration (AFTD), em reconhecimento ao seu trabalho.
Bruce Willis reaparece cansado durante passeio em Los Angeles
“Eu sou do tipo que segue regras, e Bruce é o oposto disso”, disse ela, refletindo sobre o crescimento pessoal que experimentou desde o diagnóstico do ator.
“Aprendi muito com ele sobre como usar sua voz e fazer o bem”, continuou Heming. “Isso é maior do que eu, e como Bruce diria, ‘Você tem que sair do seu próprio caminho, Emma’. É isso que estou realmente tentando fazer: ser corajosa e ousada e coisas que eu não era antes disso.”
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.