Emma Heming quis se divorciar de Bruce Willis. Saiba tudo!

Por - 11/09/2025 - 06:56

Emma e Bruce WillisEmma e Bruce Willis - Foto: Reprodução/Instagram

Emma Heming, esposa de Bruce Willis, confessou na quarta-feira, 10 de setembro, que pensou em se separar antes mesmo do diagnóstico de demência do marido. Ela sentia que o casamento estava “desmoronando”.

Mensagens desconexas bem como apagões de memória começaram a surgir. “Algo está tão errado”, disse ela, primeiramente, sobre aquelas interações em que Bruce parecia outra pessoa.

Emma mostra momento emocionante de Bruce Willis

De acordo com ela, reconhecer que a dificuldade na comunicação não era apenas problema conjugal, levou tempo. Casados desde 2009, com duas filhas pequenas, Emma interpretava os sinais errados. Chamava-os de crises normais, instantes isolados. A mudança gradual do comportamento dele se tornou visível apenas com o avanço dos sintomas.

Conforme relatos dela, havia momentos em que a presença de Bruce sumia e ele não parecia o homem com quem ela havia se casado. “Pensei que eu estava fazendo não estava mais funcionando em nosso casamento”, destacou, ressaltando que tentava entender e procurava uma explicação emocional para o silêncio.

Diagnóstico, entendimento e peso da demência

Em 2022 Bruce Willis recebeu diagnóstico de afasia. A condição evoluiu e virou demência frontotemporal (FTD). Essa doença afeta lobos frontais e temporais do cérebro, provoca alterações no comportamento, na linguagem, na personalidade. Sintomas costumam surgir antes de prejuízo de memória, diferentemente do Alzheimer.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Ao confirmar o diagnóstico, Emma sentiu alívio e assim entendeu que muitos do que julgava erros de relacionamento eram resultado de uma doença silenciosa.

“Okay, não era o meu marido. Era a doença tomando partes do cérebro dele”, ela disse. Doença que “não grita, ela sussurra.” Ao perceber o limite entre amor e confusão, ela decidiu escrever para ajudar quem vive o mesmo.

Bruce Willis vive com FTD desde início de 2023, após os primeiros sinais de afasia aparecerem. Ele e Emma têm duas filhas juntos: Mabel e Evelyn. Ele também pai de três da união anterior com Demi Moore.

O casal lida com críticas e dúvidas, enquanto Emma assume papel de cuidadora, tornando pública uma história de fragilidade e insistindo no amor que permanece, mesmo quando palavras e lembranças se perdem.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino