Escândalo: Advogado de Jay-Z acusa colega de ‘fabricar’ vítimas contra Diddy
Por Rita García - 12/12/24 às 12:53
Em um novo desenvolvimento no caso de acusações de abuso sexual contra Sean ‘P. Diddy’ Combs, o advogado de Jay-Z, Alex Spiro, apresentou documentos judiciais chocantes acusando Tony Buzbee, o advogado que representa as supostas vítimas, de “fabricar” testemunhas e “pressionar” mulheres a fazerem falsas alegações contra Combs.
Jay-Z sorri ao lado de Beyoncé em meio a acusações de estupro
O próprio Jay-Z está agora sob investigação, após relato de ter abusado sexualmente de uma criança de 13 anos, algo que ele nega veementemente.
Spiro alega que Buzbee incentivou uma mulher a apresentar uma queixa anônima contra Combs, mesmo que ela não tivesse interesse em fazer isso e que sua história não tivesse relação com o rapper.
A mulher – que escolheu permanecer anônima – alega que entrou em contato com o escritório de Buzbee pela primeira vez porque o viu dar uma entrevista coletiva sobre Diddy, em outubro, e pensou que ele poderia ajudá-la com seu próprio suposto traficante sexual.
Arregou? Tina Knowles tira o corpo fora em polêmica de Jay-Z
A suposta vítima alega que sentiu “pressão” para prosseguir com um processo civil aberto como uma ‘Jane Doe’ anônima contra o fundador da Bad Boy Records, quando seu caso não tinha relação com o rapper.
“Membros da empresa Buzbee encorajaram essa mulher a prosseguir com suas reivindicações anonimamente, embora ela não tivesse interesse em fazê-lo”, afirma Spiro nos documentos. “Ela se sentiu direcionada e treinada pela empresa do Sr. Buzbee para dizer que alguém a segurou e colocou drogas em sua boca quando essa não foi sua experiência”, acrescenta a declaração. “Ela se sentiu forçada a mentir.”
A acusação de Spiro levanta sérias dúvidas sobre a credibilidade das alegações contra Combs e coloca em xeque a conduta de Buzbee, que representa mais de 120 supostas vítimas do rapper.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Buzbee, por sua vez, negou as novas acusações, afirmando que está lutando por justiça em nome de suas clientes e que essas alegações contra ele são apenas “uma tentativa de desviar a atenção dos crimes de Combs”.
A disputa entre os dois advogados se intensificou nos últimos meses, com ambos trocando acusações públicas. Spiro alega que Buzbee está usando o caso para ganhar publicidade e dinheiro, enquanto Buzbee afirma que está sendo atacado por defender as vítimas de um agressor poderoso.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.