Fãs se sentem frustrados com Kanye West. Entenda!

Por - 12/07/24 às 18:35

Kenye West com protetor bucal da Balenciaga, seu ex patrocinadorKenye West com protetor bucal da Balenciaga, seu ex patrocinador - Grosby Group

O novo álbum de Kanye West em colaboração com Ty Dolla $ign, “Vultures 1”, protagonizou um evento bizarro no dia 11 de julho: ele desapareceu do Spotify sem aviso prévio, de acordo com a revista NME.

Modelo de 22 anos faz acusação contra Kanye West: ‘Inaceitável’

Fãs e membros da indústria ficaram perplexos com a remoção repentina, sem nenhuma explicação oficial. Felizmente, algumas horas depois, “Vultures 1” reapareceu na plataforma, sugerindo que o incidente pode ter sido um erro técnico.

Porém, o episódio se deu justamente em meio a especulações sobre o futuro da carreira de Ye, que no início da semana disse ao rapper Rich The Kid que estava anunciando sua “aposentadoria da música profissional”.

No entanto, Rich The Kid logo removeu a mensagem e revelou que West participaria de seu próximo álbum, “Life’s a Gamble”, deixando os fãs confusos.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Estratégia de Marketing?

“Vultures 1” já enfrentou obstáculos desde seu lançamento em 10 de fevereiro. Em um primeiro momento, o álbum foi retirado do Apple Music e do iTunes devido a um problema com a distribuidora, FUGA. Além disso, a faixa “Good (Don’t Die)” foi removida do Spotify e da Amazon Music, prejudicando ainda mais o lançamento.

Apesar dos contratempos, “Vultures 1” estreou em primeiro lugar na parada Billboard 200, marcando o 11º álbum de West a alcançar o topo das paradas e o primeiro de Ty Dolla $ign. O álbum vendeu 148.000 unidades equivalentes em sua primeira semana nos EUA.

Esposa de Kanye West se defende de acusação de mandar material pornográfico à menores: ‘Ofensivo’

O desaparecimento e a reaparição de “Vultures 1” no Spotify geraram bastante confusão e frustração entre os fãs. Alguns especulam que West pode remover toda a sua discografia das plataformas de streaming em breve, enquanto outros acreditam que os eventos recentes são apenas jogadas de marketing.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.