Francis Ford Coppola processa revista por difamação
Por Rita García - 12/09/24 às 15:36
O diretor Francis Ford Coppola processou a Variety Media LLC e os jornalistas Brent Lang e Tatiana Siegel por US$ 15 milhões e danos punitivos por difamação por um artigo publicado em 26 de julho que chamou seu comportamento no set de seu filme “Megalopolis” de “não profissional”.
Irmã de Deolane dá detalhes de processo e reafirma perseguição à família
Segundo o artigo, que citou fontes anônimas, Coppola pegou um microfone após uma cena e constrangeu duas figurantes no set ao dizer: “Desculpe se eu for até você e te beijar. Saiba que é apenas para meu prazer”.
Dois vídeos postados online supostamente mostraram Coppola, de 85 anos, tentando beijar as garotas.
Os advogados de Coppola alegam que as alegações são falsas e feitas com “desrespeito imprudente à verdade”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Eles argumentam que a revista “Variety” estava ciente dos acordos de confidencialidade assinados por membros do elenco e da equipe proibindo a divulgação de informações confidenciais e que a publicação se baseou em fontes não confiáveis.
Nega as Acusações
O processo alega que Coppola forneceu à Variety evidências refutando as alegações, mas que a publicação se recusou a retirá-las. Afirma ainda que a suposta difamação foi “feita intencionalmente” e “com a intenção de irritar ou ferir”.
Coppola nega as acusações e recebeu apoio de vários indivíduos que trabalharam com ele no set, incluindo a figurante Rayna Menz, que apareceu nos vídeos.
Andréa Nóbrega é alvo de processo e pode pagar R$ 47 mil
Coppola está buscando danos não especificados, danos punitivos, cobertura de custos legais e um julgamento por júri.
Seu filme “Megalopolis” estreia em 27 de setembro e tem sido um projeto autofinanciado pelo cineasta.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.