Gabby Douglas diz que está cansada de ser comparada a Simone Biles
Por Redação - 08/08/24 às 05:00 - Última Atualização: 7 agosto 2024
A ginasta norte-americana Gabby Douglas (na foto ao lado de Simone Biles e Sunisa Lee) expressou sua exaustão por ser “constantemente intimidada” pelos fãs de ginástica que a comparam com Simone Biles. Recentemente, uma usuária do TikTok postou um vídeo criticando a forma como as pessoas “desistiram” de Douglas “como se fosse um mau hábito” quando Biles se tornou o rosto da ginástica.
“Gabby Douglas costumava ser a maior ginasta Olímpica e então aparece Simone Biles,” disse a usuária do TikTok. “Ninguém mais se importa com Gabby Douglas. Quando foi a última vez que você pensou sobre Gabby Douglas? Eu penso nela o tempo todo.”
Após Olimpíadas, Simone Biles tem planos de engravidar. Fotos da ginasta com o marido!
Douglas, de 28 anos, respondeu ao vídeo na seção de comentários na terça-feira, dizendo: “Está ok, ser constantemente intimidada é muito cansativo e desgastante para mim. Eu só quero viver minha vida e estar em paz, obrigada pelo carinho, definitivamente necessário neste mundo x.”
Ela fez história nos Jogos Olímpicos de 2012
Nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, Douglas fez história ao se tornar a primeira ginasta negra a ganhar um título Olímpico. Ela também se tornou a primeira americana a ganhar os ouros no individual geral e por equipes nos mesmos jogos, conforme informações do site das Olimpíadas. Ela também foi a primeira mulher negra a vencer o individual geral em Jogos Olímpicos e uma das primeiras atletas a denunciar os abusos do médico Larry Nasser na ginástica artística norte-americana.
Simone Biles defende o marido por usar sua medalha de ouro: ‘Deixem-nos em paz’
Douglas esteve ausente dos Jogos Olímpicos de 2024, que começaram em 26 de julho em Paris. Em junho, a tricampeã Olímpica anunciou no Instagram que encerraria sua jornada para as Olimpíadas devido a uma lesão no pé. “Este pode ser o fim deste capítulo, mas não o fim da minha história na ginástica,” escreveu ao lado de uma foto em preto e branco de si mesma no ar. “Obrigada a todos por estarem comigo nesta jornada e me levantarem nos meus dias mais baixos, amo todos vocês muito.”
Ela foi inspiração para Simone Biles
Enquanto isso, Simone Biles dominou as Olimpíadas de 2024, ganhando três medalhas de ouro e uma medalha de prata. Com essas vitórias, Biles se tornou a ginasta Olímpica americana mais condecorada de todos os tempos, agora com um total de 11 medalhas Olímpicas, incluindo sete de ouro. Ela também se tornou a ginasta americana mais velha a ganhar uma medalha de ouro, aos 27 anos.
Simone Biles muda o visual após críticas ao seu cabelo
Biles já havia falado sobre como ver Douglas levar o ouro em 2012 a inspirou a ser a melhor que poderia ser. “Crescendo, eu não via muitos ginastas negros … Então, sempre que via, me sentia realmente inspirada a ir lá e querer ser tão boa quanto eles,” ela disse à Vogue em 2020. “Eu me lembro de assistir Gabby Douglas ganhar as Olimpíadas de 2012, e eu pensei, se ela pode fazer isso, eu posso fazer isso.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.