George Clooney apoia Kamala Harris e agradece a Biden por ‘salvar a democracia’
Por Redação - 23/07/24 às 16:01
George Clooney surpreendeu a todos ao anunciar seu apoio à vice-presidente Kamala Harris como candidata democrata à presidência. A declaração de Clooney ocorreu pouco após ele criticar Joe Biden e sugerir que o presidente desistisse da corrida presidencial. Clooney agradeceu a Biden por “salvar a democracia” e demonstrou entusiasmo com a “jornada histórica” de Harris.
Clooney, um poderoso arrecadador de fundos democrata, expressou sua gratidão ao presidente Biden por seus esforços em preservar a democracia. “Presidente Biden mostrou o que é a verdadeira liderança. Ele está salvando a democracia mais uma vez,” disse Clooney em um comunicado à CNN, após Biden decidir não concorrer à reeleição. Clooney endossou Harris para suceder Biden como candidata democrata contra Donald Trump em novembro.
Simpsons previram vitória de Kamala Harris? Saiba tudo!
A desistência de Biden
No domingo, 21 d ejulho, Biden anunciou sua surpreendente decisão de abandonar a corrida presidencial de 2024, um movimento inesperado em um período tão próximo à eleição. Em uma carta de uma página nas redes sociais, ele explicou que não buscará a reeleição, afirmando que essa era a melhor decisão para o país. Biden enfrentava crescente pressão para desistir, especialmente após um desempenho fraco em um debate contra Trump no mês passado.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O papel de Clooney na campanha de Biden
Menos de um mês antes de Biden desistir da corrida, Clooney arrecadou 30 milhões de dólares em um evento de arrecadação de fundos para o presidente. No entanto, em 10 de julho, Clooney escreveu um artigo contundente no New York Times, argumentando que Biden não poderia vencer a “batalha contra o tempo.” O ator criticou os líderes democratas por ignorarem os sinais de alerta sobre a saúde de Biden e por defenderem sua performance desastrosa contra Trump.
Relação longa e complicada
Clooney e Biden compartilham uma relação de longa data, desde os dias de Biden como presidente do Comitê de Serviços Estrangeiros do Senado. Clooney, ativo em questões de Darfur, conectou-se com Biden nessa época. No entanto, a relação enfrentou tensões, especialmente após críticas de Biden à tentativa de Amal Clooney, advogada e esposa de George, de prender o primeiro-ministro de Israel por crimes de guerra.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.