Gloria Gaynor processa produtor por direitos autorais
Por Rita García - 13/08/24 às 12:00
A icônica cantora Gloria Gaynor, conhecida mundialmente pelo hit “I Will Survive”, entrou com uma ação judicial contra seu antigo produtor, Joel Diamond, alegando anos de má gestão financeira e violação de direitos autorais. A estrela da música disco busca uma indenização de US$ 2 milhões.
Harry Styles canta hit de Gloria Gaynor junto de Lizzo no Coachella
Segundo o site TMZ, em documentos judiciais obtidos pela Fox News Digital, Gaynor alega que Diamond e as empresas que ele controla “falharam completamente em cumprir suas obrigações de manter os demandantes informados sobre como seu trabalho estava sendo licenciado e usado, enquanto exigiam indevidamente benefícios econômicos aos quais não tinham direito ao explorar esse mesmo relacionamento”.
“Em nenhum momento Gaynor escreveu uma música com Diamond. Até onde ela sabe, Diamond nunca foi um compositor”, afirma o processo.
De acordo com a queixa, que alega que o produtor “ocultou e suprimiu todos os pagamentos a Gaynor”, a cantora afirma ainda que Diamond falsamente reivindicou a propriedade de várias de suas músicas. Ele também se listou como coautor de pelo menos uma música.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A decisão de Gloria Gaynor de processar Joel Diamond destaca um problema comum na indústria da música: a disputa por direitos autorais.
Muitos artistas enfrentam desafios semelhantes, buscando proteger seu trabalho e garantir que sejam devidamente compensados por suas criações.
O caso de Gaynor pode servir como um exemplo para outros músicos de defenderem seus direitos e a exigir transparência em seus contratos.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.