James Van Der Beek se desculpa com a família pela forma como souberam do câncer

Por - 04/11/24 às 13:00

James Van Der BeekJames Van Der Beek / Reprodução / Instagram

O ator da extinta série “Dawson’s Creek”, James Van Der Beek, 47, revelou através da revista “People” que está em tratamento contra o câncer colorretal. Mas ele precisou pedir desculpas à sua família e amigos, que só souberam de seu diagnóstico pela publicação.

Ator de ‘Dawson’s Creek’ é diagnosticado com câncer colorretal

O intérprete de Dawson Leery expressou seu pesar por não ter podido contar pessoalmente a seus entes queridos antes da divulgação pública da notícia:

“Peço desculpas a todas as pessoas em minha vida que planejei contar eu mesmo”, escreveu o ator.

Ele revelou que tinha planos de compartilhar sua história de forma mais pessoal, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o câncer e inspirar outras pessoas. No entanto, a necessidade de se antecipar à publicação da notícia foi porque um tabloide ia divulgar seu diagnóstico antes dele.

Através de uma mensagem no Instagram, ele compartilhou: “É câncer… A cada ano, aproximadamente 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo recebem esse diagnóstico. E eu sou uma delas”, começou dizendo.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Não há um manual sobre como anunciar essas coisas, mas planejei falar sobre isso longamente com a revista People em algum momento em breve… para aumentar a conscientização e contar minha história em meus próprios termos. Mas esse plano teve que ser alterado no início desta manhã quando fui informado de que um tabloide iria publicar a notícia.”

O ator descreveu a si mesmo como se sentindo “bem e forte” e compartilhou que tem recebido tratamento e priorizado sua saúde geral. Ele também expressou gratidão pelo apoio que ele e sua família receberam.

Van Der Beek acrescentou que permanece positivo e abraçou a experiência como um sinal para um crescimento inesperado. Ele concluiu sua mensagem prometendo compartilhar mais detalhes quando estivesse pronto.

Preta Gil reforça o otimismo e atualiza fãs sobre tratamento contra câncer

O câncer colorretal tem cura?

Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, o câncer colorretal abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. É tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos.

Grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso, e uma maneira de prevenir o aparecimento dos tumores seria a detecção e a remoção dos pólipos antes de eles se tornarem malignos.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.