Jay-Z se pronuncia após pai de suposta vítima negar acusação: ‘Vitória’
Por Rita García - 15/12/24 às 08:14
O rapper Jay-Z comemorou uma aparente vitória em seu caso de difamação, após sua acusadora admitir inconsistências em suas alegações. Em uma declaração divulgada na sexta-feira, 13 de dezembro, o marido de Beyoncé celebrou o que considera uma vitória antecipada no caso, no qual é acusado de estuprar uma mulher quando ela tinha 13 anos, em uma festa após o MTV Video Music Awards de 2000, na casa de Sean ‘P. Diddy’ Combs. O rapper classificou a acusação como uma tentativa de extorsão por parte do advogado da suposta vítima, Tony Buzbee.
Escândalo: Advogado de Jay-Z acusa colega de ‘fabricar’ vítimas contra Diddy
A acusadora admitiu em entrevista à NBC News que “cometeu alguns erros” em suas alegações. Ela reconheceu que “nem todos os rostos estão claros” em sua memória do incidente, e que pode ter cometido um erro na identificação de Jay-Z.
Além disso, seu pai, que deveria tê-la levado para a festa e a buscado em seguida, não se lembra do ocorrido, contrariando o relato da filha.
Ele disse que não se lembra de dirigir as mais de cinco horas que seriam necessárias para ir de sua casa até o local do suposto ataque: “Sinto que me lembraria disso, e não me lembro”, afirmou. “Tinha muita coisa acontecendo, mas quero dizer, isso é algo que definitivamente ficaria na minha mente.”
Em sua declaração, o rapper disse: “O relatório investigativo de hoje prova que esse ‘advogado’ Buzbee entrou com uma queixa falsa contra mim em busca de dinheiro e fama. Esse incidente não aconteceu e, mesmo assim, ele entrou com uma ação no tribunal e redobrou a pressão na imprensa… A verdadeira justiça está chegando”, comentou. “Nós lutamos na vitória, não PELA vitória. Isso acabou antes de começar. Esse advogado 01-800 ainda não percebeu.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Resposta do advogado
O advogado de Jane Doe, Tony Buzbee, atribuiu as inconsistências nas declarações ao tempo decorrido desde os fatos e a problemas pessoais que o pai da acusadora estava enfrentando na época. Ele afirmou que a mulher continua firme em suas alegações gerais de que foi abusada sexualmente.
A investigação da NBC também revelou outras inconsistências nas alegações de Jane Doe, como a afirmação de que ela teria conversado com os irmãos Benji e Joel Madden na festa, o que foi desmentido pelos cantores, que nem estiveram na festa.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.