Jennifer Lopez pediu divórcio sem contratar advogado

Por - 22/08/24 às 12:02

Jennifer LopezFoto: Reprodução Instagram

Depois de tantas especulações sobre sua separação ao longo dos meses, não foi nenhuma surpresa quando Jennifer Lopez iniciou esta semana o processo de divórcio de Ben Affleck, justo no dia em que eles completavam dois anos de casamento, em 20 de agosto. Mas o que realmente surpreendeu foi que ela decidiu fazê-lo sozinha, sem contratar um advogado.

Ben Affleck tem ‘limites rígidos’ sobre a vida pessoal: ‘Contenção’

Mas sua decisão, de acordo com especialistas, vai além de uma simples escolha pessoal, e é sem dúvida, uma ‘jogada ousada’.

Segundo o advogado de divórcios Chris Melcher, essa decisão estratégica de J-Lo visa evitar uma disputa pública e nociva para a imagem do casal, de acordo com a revista “US Weekly”.

“Ela provavelmente está enviando uma mensagem de que não vai haver uma briga”, disse Melcher, que é sócio do escritório de advocacia Walzer Melcher & Yoda da Califórnia e não está envolvido no caso.

Jennifer Lopez se solta em show de Bruno Mars

Estratégia

Ele disse que é a “primeira vez” que viu uma “pessoa de alto perfil” como Lopez, 55, pedir o divórcio e não listar um advogado registrado.

“Acredito que isso seja intencional para enviar uma mensagem de que não haverá uma disputa entre eles”, ele reiterou.

Ao optar por um processo mais discreto, Lopez e Affleck demonstram que estão buscando uma resolução pacífica e que as questões mais complexas do divórcio, como a divisão de bens, já foram ou estão sendo negociadas de forma privada.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Melcher acredita que essa abordagem, embora incomum para celebridades de alto perfil, é um sinal de que o casal já chegou a um acordo sobre os principais pontos da separação e que o pedido formal de divórcio é apenas uma formalidade para encerrar o processo legalmente.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.