Joaquin Phoenix é criticado pela produtora por abandonar seu próprio projeto

Por - 15/08/24 às 10:40

Joaquin PhoenixJoaquin Phoenix / Reprodução Tv / YouTube

A saída inesperada de Joaquin Phoenix do filme de romance gay explícito, sem título, de Todd Haynes, causou. Gerou uma série de debates complexos sobre a indústria cinematográfica, a representação LGBTQ+ e as dinâmicas de poder em Hollywood.

Joaquin Phoenix desiste de filme sobre romance homoafetivo

A produtora Christine Vachon está lidando com as consequências da desistência do ator dias antes do início das filmagens, o que colocou o futuro do filme em dúvida, levando a uma confusão generalizada e uma luta para reavaliar os próximos passos.

Alguns acreditam que ele fez certo em deixar a produção. Isso porque consideram que atores LGBTQ+ deveriam interpretar exclusivamente o personagem, embora este ainda é um debate complexo e persistente. A posição de Vachon, defendendo a escolha do ator reflete a falta de consenso sobre o assunto.

Medo das Cenas?

A atitude de Phoenix, que espera seu segundo filho com a companheira Rooney Mara, levou a especulações. Fontes sugeriram que cenas de sexo explícito poderiam ter contribuído para seu desligamento do drama, apesar de seu esforço inicial para uma representação mais gráfica da sexualidade no filme.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Vachon enfatizou que o ator não foi escalado apenas pela produtora, mas ele os abordou com o projeto:

“Este foi o projeto DELE, que ele trouxe para os Estados Unidos”, ela afirmou. Christine Vachon assegurou ainda que a Killer Films tem um histórico sólido de trabalho com atores, equipe e diretores LGBTQ.

Ela criticou aqueles que estavam agravando uma situação já difícil ao lançar calúnias sobre os tomadores de decisão do projeto.

Enquanto Phoenix não esclarece o motivo por trás de sua saída, uma alternativa seria reformular o projeto, adaptando o roteiro para um novo protagonista. No entanto, essa opção exigiria um investimento adicional de tempo e dinheiro, além de comprometer a visão original de Haynes e do próprio Phoenix.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.