Juiz determina data para início do julgamento de P. Diddy

Por - 10/10/24 às 17:27

P. DiddyReprodução/Instagram

O rapper Sean ‘P.Diddy’ Combs terá seu dia no tribunal em 5 de maio de 2025, data marcada para o início do julgamento que o acusa de tráfico sexual e extorsão. A decisão foi tomada durante uma audiência realizada na quinta-feira 10 de outubro.

Lord Jamar acusa Diddy de ser parte de uma ‘máfia gay’ da indústria musical

Até lá ele deve permanecer preso, embora os advogados estejam lutando para conseguir sua liberdade enquanto aguarda o começo do julgamento.

A defesa de Diddy havia solicitado que o julgamento ocorresse em abril ou maio do próximo ano, enquanto a acusação estimou que o processo levaria cerca de três semanas. O juiz, após analisar os pedidos de ambas as partes, estabeleceu a data de 5 de maio.

Desde sua prisão em 16 de setembro, Diddy tem negado veementemente todas as acusações contra ele. Seus advogados argumentam que o rapper é inocente e que as acusações são infundadas.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Estamos decepcionados com a decisão de prosseguir com o que acreditamos ser um processo injusto do Sr. Combs”, declarou o advogado Marc Agnifilo.

As acusações contra Diddy são graves e detalhadas, alegando que o rapper liderou uma “empresa criminosa” envolvida em tráfico sexual, trabalho forçado e outras atividades ilegais.

Os promotores afirmam que Diddy abusou de seu poder e influência para coagir mulheres a se envolverem em atividades sexuais contra sua vontade.

Diddy pode cometer erro ao testemunhar em seu próprio julgamento

As acusações formais contra o rapper surgiram depois que várias pessoas o acusaram de agressão sexual e tráfico sexual, começando com o processo de sua ex, a cantora Cassie Ventura, em novembro de 2023, que eles resolveram um dia depois de ter sido aberto. Ele negou todas as alegações contra ele.

A prisão de Diddy gerou grande repercussão na mídia e na indústria musical. O rapper, que sempre foi uma figura controversa, viu sua imagem pública ser ainda mais abalada pelas acusações.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.