Kanye West está enfrentando outro processo de direitos autorais
Por Rita García - 18/07/24 às 20:00
Depois de aparentemente chegar a um acordo com o espólio de Donna Summer por usar indevidamente a música “I Feel Love” em sua faixa “Good (Don’t Lie)”, Kanye West volta a enfrentar mais um processo judicial, também por violação de direitos autorais.
Fãs acusam Kanye West por tratar sua esposa como um ‘Pet sexual’
A ação, movida em Los Angeles na quarta-feira (17), alega que ele usou ilegalmente elementos da música “MSD PT2” em suas faixas “Moon” e “Hurricane”, do álbum “Donda” lançado em 2021.
A empresa detentora dos direitos da música original acusa Kanye de “roubo”, alegando que ele utilizou a faixa sem autorização prévia.
O advogado dos demandantes, Oren Warshavsky, ressalta que o processo vai além da recusa de pagamento de taxas, enfatizando a importância dos direitos dos artistas em determinar como suas obras são publicadas e utilizadas.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Os proprietários de propriedade intelectual têm o direito de decidir como sua propriedade é explorada e precisam ser capazes de impedir que infratores descarados simplesmente roubem”, afirma Warshavsky.
O processo também destaca o “descaramento flagrante” de Kanye ao creditar os criadores originais do “MSD PT2” como compositores, mesmo após a recusa deles em colaborar com o rapper.
Esta nova ação judicial se soma a uma série de outras enfrentadas por Kanye West por violação de direitos autorais.
Modelo de 22 anos faz acusação contra Kanye West: ‘Inaceitável’
O rapper também foi processado anteriormente pelo grupo de rap Boogie Down Productions, Marshall Jefferson e um pastor do Texas, entre outros, por alegações semelhantes.
Nem o cantor e nem seus representantes fizeram comentários sobre esse novo processo.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.