Kate Middleton compartilha mensagem pela conscientização sobre a perda de bebês

Por - 16/10/24 às 09:20

Kate MiddletonKate Middleton segue em tratamento contra o câncer - Foto: Reprodução/ Youtube

A Princesa de Gales, Kate Middleton, usou sua plataforma para aumentar a conscientização sobre a perda de bebês, um tema ainda tabu em muitas sociedades. Ao participar da Semana de Conscientização sobre a Perda de Bebês, a princesa contribuiu para que mais pessoas falassem sobre essa dolorosa experiência e buscassem apoio.

Kate Middleton e Príncipe William surpreendem em visita em Southport

Ao acender uma vela durante a “Onda de Luz”, Kate se uniu a milhares de pessoas em todo o mundo para homenagear os bebês perdidos e oferecer conforto às famílias enlutadas.

“A Semana de Conscientização sobre Perda de Bebês é um momento muito importante para apoiar aqueles que vivenciaram a devastação da perda de um bebê. Enviando amor, força e esperança a todos os afetados. #OndaDeLuz”, escreveu Kate no Instagram.

Sua mensagem clara e direta, acompanhada da imagem de uma vela acesa, simboliza a esperança e a força que as famílias enlutadas precisam para seguir em frente.

O tema não é alheio à família real. A própria Meghan Markle, duquesa de Sussex, revelou no passado que ela e o Príncipe Harry perderam um bebê em meio aos problemas que o casal enfrentou na realeza com bullying e escrutínio da imprensa.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Meghan compartilhou publicamente sua experiência com a perda de um bebê em um artigo comovente para o The New York Times em novembro de 2020. Nessa peça pessoal, ela descreveu ter sofrido um aborto espontâneo em julho daquele ano.

Em seu relato, Meghan expressou a dor profunda e a solidão que sentiu ao passar por essa experiência. Ela falou sobre como a perda de um filho é uma experiência comum, mas pouco discutida, e como a falta de diálogo sobre o assunto pode isolar as pessoas que passam por isso. A duquesa também refletiu sobre a importância de buscar apoio e de falar sobre a dor, em vez de silenciá-la.

Outros abortos na família real incluem Sophie, a duquesa de Edimburgo, que sofreu uma gravidez ectópica em 2001. Zara Tindall compartilhou em 2018 que teve um segundo aborto espontâneo antes do nascimento de sua segunda filha, Lena.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.