Kim Kardashian é criticada por usar símbolo religioso de forma sexy

Por - 26/11/24 às 13:00

Kim KardashianKim Kardashian / Reprodução / Instagram /@kimkardashian

Kim Kardashian continua divulgando a bem-sucedida colaboração de sua marca Skims com a grife Dolce & Gabbana, e esta semana gerou grande polêmica nas redes sociais após compartilhar imagens de uma sessão de fotos, onde ela posa de forma sensual, usando um conjunto branco de lingerie da marca, complementando o look com um rosário no pescoço.

Kim Kardashian causa furor com visual ousado em gravações de nova série

A escolha de usar símbolos religiosos em um contexto tão sensual não agradou a muitos de seus seguidores, que a acusaram de “zombar” da religião. Várias críticas foram direcionadas ao uso do terço, considerado um objeto sagrado para muitos católicos, em um ensaio fotográfico tão provocativo.

“Por que ela sempre usa a cruz quando está seminua?”, questionou um seguidor. Outros comentários destacaram o desrespeito que consideram a atitude de Kardashian.

“Tira esse rosário, isso não é uma joia”, “Sempre tentando polemizar”, “Usando uma cruz enquanto está seminua. Você zombaria de outras religiões também?”, foram algumas das reações online.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A polêmica gerada pela publicação de Kim Kardashian reacendeu o debate sobre a apropriação cultural e o uso de símbolos religiosos em contextos não religiosos.

Muitas pessoas argumentaram que a utilização de objetos sagrados para fins comerciais ou sensuais é um desrespeito às crenças religiosas de milhões de pessoas.

Apesar da controvérsia, a colaboração entre Kim Kardashian e Dolce & Gabbana foi um sucesso comercial. A coleção esgotou rapidamente e o site da marca chegou a cair devido à alta demanda.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.