Kim Kardashian pede ajuda para bombeiros presidiários
Por Rita García - 14/01/25 às 12:00
Kim Kardashian tem alabado o serviço de bombeiros presidiários que estão ajudando a combater o fogo na Califórnia. Os homens que estão encarcerados foram contratados como rede de apoio nesse momento tão crucial que vive algumas comunidades em chamas.
Kim Kardashian, criticada por promover Skims durante incêndios, revela doação
E agora a empresária usou sua plataforma nas redes sociais para defender essa causa que considera importante: o aumento salarial desses voluntários que estão arriscando suas vidas para combater os devastadores incêndios florestais em Los Angeles.
Em um post no Instagram, Kardashian destacou a importância do trabalho desses profissionais e criticou a remuneração irrisória que recebem:
“Eles estão recebendo quase nada, arriscando suas vidas, alguns morreram, para provar à comunidade que mudaram e agora são os primeiros a responder. Eu os vejo como heróis”, escreveu Kim.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A empresária revelou que os bombeiros encarcerados recebem apenas US$ 1 por hora, um valor que não foi atualizado desde 1984. “Nunca foi aumentado com a inflação. Nunca foi aumentado quando os incêndios pioraram e muitos morreram”, lamentou Kardashian.
A influenciadora também mencionou um acordo recente para aumentar o salário para US$ 5 por hora, mas que foi rejeitado. Diante disso, Kardashian fez um apelo ao governador da Califórnia, Gavin Newsom, pedindo que ele intervenha e aumente o pagamento dos bombeiros encarcerados para um valor justo.
“Estou pedindo [Newsom] para fazer o que nenhum governador fez em 4 décadas e aumentar o pagamento de bombeiros encarcerados para uma taxa [que] honre um ser humano arriscando sua vida para salvar nossas vidas e lares”, afirmou Kardashian.
Ator de ‘This Is Us’ viu a casa pegando fogo em câmera de segurança: ‘Vida imitando a arte’
Reconhecimento e apoio
Além de defender o aumento salarial, Kardashian também expressou sua gratidão aos bombeiros encarcerados e destacou os benefícios de programas de reabilitação que permitem que eles se qualifiquem para empregos na área de combate a incêndios.
“Devido aos projetos de lei aprovados pela @antirecidivismcoalition, esses caras agora podem ter suas sentenças reduzidas, expurgando os crimes graves de seus registros para o serviço de bombeiros”, escreveu
A família Kardashian-Jenner – incluindo Kim, Kourtney, Khloé, Rob, Kendall e Kylie – também demonstrou solidariedade com as vítimas dos incêndios. A família foi obrigada a evacuar suas casas e, em resposta, doou refeições para bombeiros e roupas para famílias afetadas pelos incêndios. Também fizeram doações a organizações que estão apoiando os desabrigados.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.