Kourtney Kardashian revela prática que considera saudável para os filhos

Por - 06/07/24 às 21:00

Kourtney Kardashian com o filho RockyKourtney Kardashian com o filho Rocky / Reprodução / Instagram /@kourtneykardash

Kourtney Kardashian é conhecida por ser uma mãe próxima e amorosa de seus filhos, Mason, Penelope, Reign e agora Rocky. Ela sempre compartilhou suas filosofias parentais nas redes sociais e em entrevistas, e uma das coisas que ela disse que acredita é que dormir junto com os filhos pode ter muitos benefícios para o desenvolvimento dos pequenos.

Kourtney Kardashian fala de licença-maternidade: ‘Não estou pronta para voltar’

A empresária falou abertamente sobre sua decisão de dormir com os filhos até que eles decidam deixar a cama materna. A irmã mais velha de Kim Kardashian está orgulhosa dessa decisão que tomou desde que seu primogênito Mason Disick, nasceu há 14 anos.

Embora já tenha sido bastante criticada por esse hábito, ela considera que tem mais benefícios para a criança, do que deixá-la dormir sozinha em seu próprio quarto.

É uma prática comum em muitas culturas ao redor do mundo. No Japão por exemplo, as crianças costumam dormir com os pais até os sete anos, idade em que já começam o estudo fundamental e se tornam mais independentes. Porém nos Estados Unidos a prática é um tanto controversa.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Algumas pessoas acreditam que dormir junto pode ser benéfico tanto para as crianças quanto para os pais, enquanto outras acreditam que pode atrapalhar o sono e causar problemas comportamentais.

Existem algumas pesquisas para apoiar os benefícios do co-leito. Por exemplo, um estudo descobriu que os bebês que dormiam junto com as suas mães tinham maior probabilidade de amamentar exclusivamente durante mais tempo e eram menos propensos a sofrer de síndrome de morte súbita infantil (SMSL). Outro estudo descobriu que dormir junto pode ajudar as crianças a se sentirem mais seguras e menos ansiosas.

Kourtney disse anteriormente no Instagram sobre dormir com Rocky, seu filho de oito meses: “Ele nunca esteve no berço. É minha coisa favorita no mundo.”

Kourtney Kardashian se posiciona contra a cultura da dieta

Ela compartilhou esta semana pelos stories uma captura de tela de um audiolivro intitulado “Sono infantil seguro: respostas de especialistas para suas perguntas sobre dormir junto” e comentou: “Tenho dormido junto com segurança desde 2009″, disse, acrescentando que adora ler sobre dicas e benefícios da prática.

Kourtney Kardashian e o filho Rocky
Kourtney Kardashian e o filho Rocky / Reprodução / Instagram /@kourtneykardash

Seu filho mais velho, Mason, também dormiu em sua cama até os sete anos.

Ela disse em um post em seu site Poosh: “Lembro-me de passar por momentos tentando fazê-lo dormir em sua própria cama… Muitas noites ele começava em seu quarto e ia até o nosso. Acabei adotando uma cama de família e segui seu exemplo para quando ele estivesse pronto para dormir em seu quarto.”

Ela acrescentou que tem “uma noite de sono melhor e mais longa e mais tempo juntos como uma família”, dizendo: “Como uma mãe que trabalha, se eu não tivesse muito tempo com meus bebês durante o dia, pelo menos eu sabia que passaríamos nossas noites juntos.”

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.