Lauren Sánchez, noiva de Jeff Bezos, se emociona ao lembrar dislexia

Por - 14/09/24 às 21:38

Lauren SánchezLauren Sánchez / Reprodução / Instagram /@laurenwsanchez

A jornalista e noiva de Jeff Bezos, Lauren Sánchez, usou sua aparição no programa “Good Morning America” para chamar atenção. Mas por algo importante: o diagnóstico precoce da dislexia.

Enteado de Jeff Bezos estreia na passarela e Lauren Sánchez se derrete pelo filho

Em seu relato pessoal, Sánchez mostrou como um diagnóstico tardio pode afetar negativamente o desenvolvimento de uma criança e sua autoestima. Vale destacar que ela está promovendo seu novo livro infantil “The Fly Who Flew to Space”.

Emocionada, Sánchez revelou como a dificuldade de aprendizagem a fez se sentir “burra” durante a infância. Mas como conseguiu superar os obstáculos e se tornar uma profissional de sucesso.

Sánchez se lembrou de ter sonhos de se tornar jornalista. Isso apenas para duvidar que ela conseguiria entrar na indústria porque estava convencida de que não sabia escrever: “Foi horrível”, ela admitiu.

Foi só quando um dos professores da faculdade comunitária interveio, que ela conseguiu recuperar sua confiança.

Fundador da Amazon recebe Bill Gates em sua festa de noivado

“[O professor] disse: ‘Simplesmente escreva sem pensar em ortografia ou pontuação'”, relembrou Lauren, o que a fez parar enquanto segurava as lágrimas. “Toda vez que falo sobre isso, fico emocionada”, ela acrescentou.

A apresentadora também destacou a importância do apoio familiar e escolar para crianças com dislexia, enfatizando que com a ajuda adequada é possível superar as dificuldades.

O que é dislexia?

A dislexia é um distúrbio de aprendizagem que se manifesta principalmente em dificuldades de leitura e escrita. Embora a inteligência de uma pessoa com dislexia seja normal, ela pode ter problemas para identificar os sons da fala e relacioná-los com letras e palavras.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O que causa a dislexia?

As causas exatas da dislexia ainda não são totalmente compreendidas, mas acredita-se que esteja relacionada a diferenças no funcionamento do cérebro, especificamente nas áreas que processam a linguagem. É considerada uma doença de origem neurobiológica e é herdada geneticamente.

A história de Sánchez serve como inspiração para milhões de pessoas que enfrentam desafios semelhantes, mostrando que com determinação e apoio é possível alcançar qualquer objetivo.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.