Liam Payne estava ‘limpo’ antes de viajar para a Argentina, diz AJ McLean
Por Rita García - 22/10/24 às 14:27
Um cenário sinistro por trás da tragédia do cantor Liam Payne. Com as investigações em andamento, as autoridades esperam provar que o cantor, ex-One Direction, caiu do terceiro andar do hotel, em meio a um surto psicótico causado pelas drogas em seu sistema.
Liam Payne lutava contra o vício em drogas tinha acabado de sair de reabilitação
Agora a morte do cantor tomou um rumo ainda mais trágico com a revelação de novos detalhes sobre os acontecimentos que levaram ao seu falecimento. Liam, que conseguiu se manter sóbrio durante várias semanas, segundo amigos, teria sido vítima de uma quadrilha de tráfico de drogas que funcionava dentro do hotel onde ele estava hospedado, em Buenos Aires. Uma verdadeira armadilha mortal para uma pessoa que estava há algum tempo sem consumir nada.
AJ McLean, cantor do Backstreet Boys e parceiro de Payne no programa de televisão “Building the Band”, confirmou a versão de que o cantor havia conseguido superar seus vícios e estava em um bom momento pessoal.
Liam Payne havia acabado de renovar seu visto nos Estados Unidos, depois de passar por um teste anti-drogas rigoroso para conseguir a renovação, por isso os amigos do artista estão incrédulos com a situação.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
McLean expressou seu choque e tristeza pela perda de seu amigo, destacando a luta comum que ambos enfrentaram contra o vício.
“Palavras não podem começar a expressar a dor que sinto por esse homem e a grande perda que sofremos! Nós nos tornamos muito próximos quase imediatamente e compartilhamos tantas histórias, risadas e experiências de vida. Partiu cedo demais, meu amigo. Você era uma luz, uma pessoa incrível para se estar na presença diariamente enquanto trabalhávamos juntos! Não posso acreditar que você se foi. Continue brilhando e cantando para todos nós ouvirmos. Minhas mais profundas condolências à sua família, entes queridos e seus companheiros de banda. Te amo, irmão!”, escreveu no Instagram
Vítima do Tráfico
Aparentemente o cantor britânico foi alvo de uma operação de tráfico de drogas que operava dentro do hotel CasaSur. Funcionários do local, incluindo um membro da equipe de limpeza, teriam começado a fornecer-lhe drogas logo após sua chegada ao lugar, e principalmente quando ele ficou sozinho, depois que a namorada Kate Cassidy resolveu voltar para a Flórida.
Liam Payne implorou para a namorada ficar com ele na Argentina: ‘Estava chateado’
Sobre sua decisão de deixar Liam sozinho, ela explicou que a viagem para a Argentina era para ser por cinco dias, e tornou-se duas semanas. Cansada e querendo voltar à sua rotina, Kate decidiu ir embora ao ver que o cantor queria permanecer mais tempo.
Liam chegou a implorar para que ela o acompanhasse. Segundo amigos, Cassidy pediu que eles fossem embora, porém o cantor não quis.
Os resultados da autópsia revelaram a presença de múltiplas substâncias no sistema de Payne, incluindo a perigosa “cocaína rosa” ou “tusi”, uma mistura de metanfetamina, cetamina e MDMA [ecstasy].
Morte de Liam Payne deixa ‘vazio imenso’ em sua família
Essa combinação de drogas, juntamente com outras substâncias como crack e benzodiazepínicos, teria contribuído para seu estado de confusão e desorientação, que supostamente o levou a cair da varanda.
Uma investigação em andamento
As autoridades argentinas estão investigando exaustivamente o caso, concentrando-se nos funcionários do hotel envolvidos no fornecimento de drogas a Payne.
Foi identificado um endereço em Lomas de Zamora relacionado com um indivíduo suspeito de estar envolvido no tráfico destas substâncias.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.