Mãe de Chester Bennington diz que foi traída pelo Linkin Park

Por - 21/09/24 às 21:00

Chester BenningtonChester Bennington / Reprodução / Instagram /@chesterbe

A nova formação do Linkin Park tem causado polêmica entre familiares e fãs do falecido cantor Chester Benning. Agora a mãe do artista, Susan Eubanks, expressou profunda decepção, alegando que a banda não a informou sobre o retorno, com uma nova vocalista e baterista, e que se sente traída pela decisão.

Linkin Park renasce com nova vocalista e celebra legado de Chester Bennington

A mulher criticou a banda por tentar “apagar o passado” de Chester. Ela disse que a decisão de permitir que outra pessoa cante as músicas de seu filho é uma afronta à sua memória.

Ela escreveu em um ensaio para a revista Rolling Stone: “Eu me sinto traída. Eles me disseram que se fossem fazer algo, eles me avisariam. Eles não me avisaram, e eles provavelmente sabiam que eu [não] ficaria muito feliz. Estou muito chateada com isso.”

Eubanks acrescentou: “Eu sinto que eles estão se esforçando muito para apagar o passado. Eles estão tocando músicas que Chester cantou. E eu não sei como os fãs estão reagindo, mas eu sei como eu reajo. E ter [Armstrong] cantando as músicas do meu filho é doloroso”, justificou.

Filho de Chester Bennington critica retorno do Linkin Park e escolha da nova vocalista

“Eles disseram que avisariam a família se fossem se reunir. Eles não avisaram. [A primeira esposa de Chester] Samantha e [o filho] Draven não sabiam até que foi contado ao mundo. Foi o mesmo para mim e doeu”, avisou.

Susan também questionou a integridade da banda, relembrando antigas declarações de Mike Shinoda sobre substituir Chester por uma mulher.

Decepcionada

Ela escreveu: “Mike disse a Chester uma vez que ele achava que cantar essas músicas seria melhor com uma garota, porque ele sempre menosprezava Chester. E Chester me ligou e disse: ‘Ele acha que eles vão me substituir por uma garota.’ E eu disse: ‘O que você quer dizer?’ E ele disse que Mike disse a ele no ensaio que, ‘Se você decidir que vai embora, nós vamos te substituir por uma garota.’ E Chester ficou pasmo e magoado…. o fato é que agora eles fizeram isso. Então, é claro, tudo isso volta à minha mente. Conversei com meu filho sobre isso. Não achei que eles provavelmente fariam isso.”

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A matriarca insistiu que “teria ficado bem” com o grupo se reunindo e tendo Mike como único cantor.

Ela acrescentou: “Mas não estou bem com isso, com alguém substituindo-o e tentando fazer o que ele fez. Não acho que haja alguém no mundo que tenha a mesma voz. E quando ouvi isso, fiquei tão repelida que não, eles estão tentando fazer exatamente o que Chester fez, mas não estão conseguindo.”

E Susan pediu à banda que não usasse nenhum material deixado por seu filho em sua nova era.

Ela concluiu: “Se eu pudesse dizer algo aos membros da banda, é que me sinto traída. Vocês me prometeram que nos avisariam e não o fizeram. Se vocês iam fazer isso, essa é a maneira errada de fazer. Não coloquem [Emily Armstrong] lá fora para cantar as músicas de Chester e depois ajam como se isso sempre tivesse sido do jeito que deveria ter sido.”

“É como fazê-lo ir embora, apagando o passado. Vocês não precisam se preocupar em passar pelas músicas antigas e encontrar novas, novas músicas de Chester para lançar. Agora vocês podem simplesmente lançar músicas novas. Mas não se incomodem em lançar as músicas de Chester com Emily cantando.”

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.