Matthew Perry: Assistente do ator está entre as 5 pessoas detidas
Por Rita García - 15/08/24 às 18:35
Até agora cinco pessoas foram presas, acusadas de envolvimento na morte do ator de “Friends”, Matthew Perry. Segundo a rede de notícias CNN destacou, as acusações, anunciadas na quinta-feira (15) de manhã em uma coletiva de imprensa em Los Angeles, surgiram depois que investigadores disseram ter descoberto uma rede clandestina de vendedores e fornecedores de drogas que eles alegam serem responsáveis pela distribuição da cetamina, uma droga potencialmente mortal, que matou Perry.
Polícia prende dois suspeitos pela morte de Matthew Perry
Os réus incluem dois médicos, o assistente pessoal do ator, Kenneth Iwamasa, e uma pessoa referida pelas autoridades como “A Rainha da Cetamina”, de acordo com um comunicado à imprensa do Ministério Público dos Estados Unidos.
O procurador Martin Estrada disse que os réus “se aproveitaram dos problemas de dependência do Sr. Perry”: “Eles sabiam que o que estavam fazendo era errado”, disse Estrada na coletiva.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Médico se declara culpado
De acordo com o canal, os outros dois réus são o Dr. Salvador Plasencia, de Santa Monica, Califórnia, e Jasveen Sangha, que Estrada disse que dirigia o que equivalia a “um empório de venda de drogas” em sua casa. Eles foram indiciados na quarta-feira (14).
Ex de Charlie Sheen mantinha relação amorosa com Matthew Perry
Estrada alegou que Plasencia trabalhou com o Dr. Mark Chavez para fornecer cetamina a Perry, que o assistente de Perry, Kenneth Iwamasa, injetaria no ator apesar de não ter treinamento médico.
Chavez, um médico de 54 anos de San Diego, “concordou em se declarar culpado de uma acusação de conspiração para distribuir cetamina”, de acordo com o comunicado.
Padrasto do ator reage às prisões
O padrasto de Matthew Perry, Keith Morrison, quebrou o silêncio depois que cinco pessoas foram acusadas federalmente pela morte do ator.
Justiça para Matthew Perry: autoridades vão expor rede de tráfico de drogas em Hollywood
“Ficamos e ainda estamos com o coração partido pela morte de Matthew”, Morrison e a família disseram em uma declaração à NBC News na quinta-feira, 15 de agosto. “Mas ajudou saber que a polícia levou o caso muito a sério.”
Morrison, 77, e os entes queridos de Perry estão ansiosos para que “a justiça siga seu curso” depois que o ex-assistente pessoal do ator Kenneth Iwamasa, dois médicos e duas outras pessoas foram indiciados e acusados na quinta-feira.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.