Morre irmã de Thalia, Ernestina Sodi, aos 64 anos
Por Rita García - 09/11/24 às 19:00
Ernestina Sodi, figura proeminente do mundo cultural mexicano, morreu na sexta-feira, 8 de novembro, aos 64 anos. A escritora e jornalista era irmã da cantora Thalia e da atriz Laura Zapata. Foi sua filha, a atriz Camila Sodi, que confirmou a triste notícia em suas redes sociais.
Atriz de ‘A Usurpadora’ detona Thalía e recebe ameaças de morte
Pelos stories do Instagram, Camila compartilhou uma foto de sua mãe criança, e legendou dizendo:
“Ernestina Sodi, minha mãe, avó dos meus bebês. 8 de novembro de 2024. Descanse em paz.”
Ernestina lutou contra complicações de saúde decorrentes de dois ataques cardíacos que sofreu nas últimas semanas.
Esta semana, diante da piora da irmã, Thalia tinha pedido doação de sangue e plaquetas.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Em uma mensagem anterior no Instagram, a cantora, que era bem próxima de Titi, principalmente após a morte de sua mãe Yolanda Miranda, e depois do sequestro da irmã, disse que estava em oração por um milagre.
O traumático sequestro de Ernestina Sodi
Em 2002 Ernestina Sodi e sua irmã Laura Zapata foram sequestradas no México. O acontecimento deixou uma marca profunda na vida de ambas as mulheres.
Em 22 de setembro de 2002, ao saírem de uma apresentação teatral na Cidade do México, Laura e Ernestina foram abordadas por um grupo de criminosos que as obrigaram a entrar em um veículo. Durante várias semanas, as irmãs foram mantidas em cativeiro, submetidas a situações de grande violência e angústia.
Detalhes do sequestro foram posteriormente revelados pelas vítimas em entrevistas e livros. Ernestina Sodi, em particular, escreveu um livro intitulado “Livrai-nos do mal” onde narra de forma crua os momentos mais difíceis do seu cativeiro.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.