Morte de Liam Payne: amigo, funcionário de hotel e traficante são indiciados
Por Rita García - 08/11/24 às 12:09
O caso da morte do ex-integrante do One Direction, Liam Payne, ganhou novos contornos com a acusação de três pessoas esta semana. Um amigo próximo de Payne, um funcionário do hotel onde ele estava hospedado e um suposto traficante de drogas foram indiciados em conexão com a tragédia.
Liam Payne terá uma ‘grande despedida’, diz amigo
Segundo o Ministério Público da Argentina, o amigo de Payne, que se apresentava como empresário do cantor, cujo nome não foi revelado pelas autoridades, foi acusado de abandoná-lo à própria sorte, sabendo que ele havia recaído nas drogas.
As investigações apontam que ele não teria informado a família de Payne sobre a situação do cantor e não teria tomado as medidas necessárias para garantir sua segurança.
Um juiz decidiu que o amigo supostamente violou seu dever de cuidado com relação ao artista, e agora ele enfrenta uma sentença de cinco a 15 anos de prisão por abandono.
O funcionário do hotel e o traficante, por sua vez, foram acusados de fornecer drogas a Payne. A polícia encontrou evidências que ligam os três à morte do cantor, como mensagens de texto, registros de chamadas e substâncias ilegais apreendidas na casa do traficante.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A investigação revelou que Liam Payne estava hospedado no hotel com sua namorada, Kate Cassidy, e que havia consumido diversas drogas nas horas que antecederam sua queda fatal. Um relatório toxicológico apontou a presença de cocaína, crack, benzodiazepina e outras substâncias em seu organismo, como a cocaína rosa.
As autoridades argentinas também investigam a participação de duas prostitutas que estavam com Payne no dia de sua morte. As mulheres negaram o uso de drogas com o cantor, mas divergências em seus depoimentos também levantaram suspeitas.
Enquanto as investigações seguem seu curso no país, os restos mortais do ex-One Direction chegou ao Reino Unido, e agora a família se prepara para a despedida final.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.