Mulher tenta extorquir fortuna de Elvis Presley e é presa
Por Rita García - 17/08/24 às 21:00
A família de Elvis Presley enfrenta mais uma batalha legal após a morte de Lisa Marie Presley. Uma mulher chamada Lisa Jeanine Findley, foi acusada de tentar extorquir o espólio da filha do Rei do Rock, alegando ter um empréstimo não pago com Graceland como garantia.
Clássico ‘blue sued shoes’, par de sapatos de Elvis Presley, vai à leilão
Em um golpe audacioso, Findley tentou se passar por representante de uma empresa de investimentos e alegou ter emprestado milhões de dólares à falecida Lisa Marie Presley.
A mulher teria forjado documentos para se apropriar da propriedade, mas seu esquema foi descoberto. A acusada foi presa e responderá por fraude postal e roubo de identidade agravado.
A neta de Elvis, Riley Keough, conseguiu impedir a venda fraudulenta da propriedade, mas o caso ressalta a dor e o sofrimento da família, que busca proteger o legado de Elvis.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O Departamento de Justiça alegou que Findley tentou se passar por três pessoas diferentes – todas representantes da “Naussany Investments & Private Lending”, uma empresa que ela alegou ter emprestado à filha de Elvis, Lisa Marie Presley, US$ 3,8 milhões com o espólio de Graceland como garantia.
O caso ocorre dias depois que Priscilla Presley abriu um processo contra uma mulher chamada Brigitte Kruse, acusando-a de ‘abuso financeiro de idosos’.
A mulher alega que Brigitte, fundadora da Kruse GWS Auctions, e outros associados, se aproveitaram dela e roubaram cerca de US$ 1 milhão.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.