Música de filho de Tom Hanks vira tema de grupos de ódio nos EUA
Por Redação - 04/07/24 às 16:33
O cantor Chet Hanks, filho de Tom Hanks, voltou aos holofotes esta semana devido a uma música lançada há três anos. A faixa “White Boy Summer” está sendo utilizada por supremacistas brancos e outros grupos de ódio, conforme aponta um relatório divulgado na última terça-feira, 02 de julho.
Nick Cannon faz seguro milionário de seus testículos
Intenção original da música
Desde seu lançamento em 2021, a música gerou controvérsia. Segundo Chet Hanks, a canção era uma brincadeira para “valorizar caras descolados” e não tinha a intenção de exaltar figuras como Donald Trump.
Tori Spelling e o ex-marido cozinharam e comeram sua placenta
Relatório do GPAHE
O Global Project Against Hate and Extremism (GPAHE), organização que monitora o racismo, afirmou que a expressão “White Boy Summer” tornou-se um slogan para grupos extremistas. Supremacistas brancos começaram a utilizar a frase para recrutar novos seguidores e incitar violência contra imigrantes e pessoas LGBTQ+.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Posicionamento de Chet Hanks
Chet Hanks usou seu Instagram para se posicionar contra o uso indevido da música. “O ‘white boy summer’ foi criado para ser divertido, brincalhão e uma celebração dos meninos brancos que amam as lindas rainhas de todas as raças. Qualquer outra coisa que tenha sido distorcida para apoiar qualquer tipo de ódio ou intolerância contra qualquer grupo de pessoas é deplorável e eu condeno”, declarou o cantor.
Chester Marlon Hanks é um ator e músico, filho dos atores Tom Hanks e Rita Wilson. Atuou nas séries de televisão Empire, Shameless e Your Honor, além de participações especiais em Curb Your Enthusiasm e Atlanta.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.