Olivia Munn teve menopausa induzida após tratamento contra câncer

Por - 19/04/24 às 02:00 - Última Atualização: 18 abril 2024

Olivia Munn com o filhoOlivia Munn com o filho / Reprodução / Instagram /@oliviamunn

Olivia Munn está se abrindo sobre sua batalha contra o câncer de mama em uma nova reportagem de capa da revista “People”. A atriz de 43 anos, que se submeteu a uma mastectomia dupla, falou sobre a doença, seu parceiro John Mulaney, seu filho de dois anos, Malcolm, e muito mais durante a conversa.

Olivia Munn revela cirurgia após diagnóstico de câncer de mama

Munn contou que passou por quatro cirurgias e teve a menopausa induzida pelos tratamentos contra a doença, e afirmou que só pensava no filho durante todo o processo.

“Eu não era uma pessoa obcecada pela morte ou que tinha algum medo dela… mas ter um bebezinho em casa tornava tudo muito mais assustador”, confessa.

Sobre seu diagnóstico, ela disse: “Você percebe que o câncer não se importa com quem você é… não importa se você tem um bebê ou se não tem tempo. Isso vem até você e você não tem escolha a não ser enfrentá-lo de frente”, justificou.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Ao passar por uma dissecção de linfonodos, um procedimento de retenção do mamilo (cirurgia que poupa os mamilos) e uma mastectomia dupla, ela expressou gratidão aos médicos:

“Tive médicos incríveis, mas às vezes ainda era uma negociação sobre o que estávamos fazendo… estou feliz por ter feito isso. Quero me dar a melhor chance de manter as partes de mim que posso manter.”

Exames e Diagnóstico

Sobre fazer uma mamografia clara apenas três meses antes: “Eu estava andando por aí pensando que não tinha câncer de mama. Fiz todos os exames que conhecia”, relembrou, até que veio o difícil diagnóstico e uma série de decisões a serem tomadas.

Olivia Munn sofreu com queda de cabelo após o parto

“Há muita informação e você tomará essas decisões importantes para o resto da vida. Tentei muito estar preparada, mas a verdade é que nada poderia me preparar para o que eu sentiria, como seria e como lidaria emocionalmente. Foi muito mais difícil do que eu esperava.”

Sobre a cirurgia de reconstrução das mamas, ela comentou: “Eu sei que muitas mulheres querem aumentar, mas [eu disse] diminuir. É muito importante dizer o que você quer em voz alta – e não parar. Mesmo quando a anestesia estava entrando em meu corpo, a última coisa que disse foi ‘por favor, diminua o tamanho'”.

Olivia Munn
Olivia Munn no hospital, após cirurgia – Reprodução/Instagram

Ao iniciar a terapia de supressão hormonal para mitigar riscos futuros, a colocou na menopausa induzida por medicamentos: “Estou constantemente pensando que está calor, meu cabelo está ficando ralo e estou muito cansada.”

Longe das Redes

A atriz decidiu, durante todo o processo, ficar longe das redes sociais.

Olivia Munn denuncia cineasta de assédio sexual

Ela conta que essa decisão foi importante em meio à sua recuperação: “Manter a privacidade por tanto tempo, me deu tempo para lutar sem nenhum barulho externo”, explica.

Felizmente ela tinha e tem uma rede de apoio incrível: o próprio filho de dois anos, e o companheiro, John Mulaney, que esteve todo o tempo do seu lado.

“Eu não acho que ele teve um momento para si mesmo, entre ser um pai incrivelmente prático e ir e voltar do hospital – levar Malcolm ao parque, colocá-lo para dormir, dirigir até Cedars-Sinai, sair comigo, indo para casa, colocando Malcolm na cama, voltando para mim. E ele fez tudo feliz”, disse.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×