Oprah Winfrey fala sobre seu relacionamento com Gayle King: ‘Amizade platônica’
Por Rita García - 26/07/24 às 18:00
A amizade entre Oprah Winfrey e Gayle King começou em meados da década de 1970. Elas se conheceram enquanto trabalhavam juntas em uma estação de notícias em Baltimore. A conexão delas foi instantânea e profunda, e elas têm sido inseparáveis desde então.
Oprah Winfrey fala sobre seu estado de saúde após visitar hospital
E por conta dessa amizade tão estreita é que vira e mexe surgem relatos de que as duas são gays e não querem se assumir publicamente. E foi sobre esse assunto que elas conversaram no novo episódio do podcast “Moments That Make Us” de Melinda French Gates, onde provaram que as ‘amizades platônicas são tão importantes quanto as românticas’.
“Sabe, por anos, as pessoas costumavam dizer que éramos gays, e ouça, nós fomos contra isso para sempre… E as pessoas ainda podem pensar isso”, disse Oprah, 70.
King, 69, admitiu que costumava implorar para Winfrey fazer um segmento sobre as especulações infundadas no “Oprah Winfrey Show” ‘para que os homens soubessem que ela estava disponível’.
Palestra de Oprah Winfrey no Brasil conta com Taís Araújo
Mas as duas lidam com os rumores infundados até hoje e consideram que o farão ‘para sempre’.
“Eu costumava dizer: ‘Oprah, você tem que fazer um programa sobre isso, porque é difícil para mim conseguir um encontro no sábado à noite com pessoas pensando que somos gays'”, disse a estrela da CBS. “Porque se fôssemos gays, contaríamos a vocês!”
Winfrey acredita que os rumores ganharam força porque a maioria das pessoas “não está acostumada a ver mulheres” tendo um vínculo tão forte, que ela chamou de “vínculo de verdade”.
“Ou seja, a razão pela qual acho que nossa amizade deu certo é porque Gayle está mais feliz, não feliz, mas mais feliz por mim por qualquer tipo de sucesso, vitória ou desafio que eu supere do que eu por mim mesma”, disse Winfrey.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“E eu me sinto tão feliz quanto ela — não posso ser mais feliz do que, não posso superar Gayle”, ela acrescentou brincando. “Você não pode ser mais feliz do que ela. Estou igualmente feliz por ela.”
Embora Winfrey tenha experimentado algumas amizades femininas enraizadas em “ciúmes” ou competição, ela e King têm sido as maiores líderes de torcida uma da outra por quase 50 anos.
Em outra parte do episódio, a dupla refletiu sobre o quão diferente suas vidas seriam sem a outra.
“Eu não estaria na CBS. Eu não teria ido ao Met Gala… há tantas coisas que eu não teria feito [sem Winfrey]”, admitiu King.
Oprah Winfrey não se arrepende por nunca ter casado ou tido filhos
Enquanto King se divorciou em 1993, Winfrey tem um relacionamento com seu companheiro, o professor Stedman Graham, há mais de 35 anos.
“Se não fôssemos amigas… Gayle é a mãe, irmã [e] amiga que eu nunca tive”, ela disse. “Eu entendo por que as pessoas acham que somos gays, porque não há uma definição em nossa cultura para esse tipo de vínculo entre mulheres”, explicou Oprah.
“Então eu entendo por que as pessoas têm que rotular isso – como você pode ser tão próximo sem ser sexual? De que outra forma você pode explicar um nível de intimidade onde alguém sempre te ama, sempre te respeita, te admira?”
Essa amizade de décadas se tornou uma das mais duradouras e admiradas no mundo do entretenimento. Ambas falaram várias vezes sobre a importância de seu relacionamento e como se apoiaram ao longo dos anos.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.