P. Diddy é processado pelo cartel de drogas mais poderoso do México
Por Rita García - 23/08/24 às 12:07
Sean ‘P. Diddy’ Combs parece não ter problemas suficientes para resolver, porque além de ser alvo de uma investigação federal sobre tráfico sexual e de drogas, o cantor foi processado por um membro do Cartel de Sinaloa – uma das maiores e mais poderosas organizações criminosas do mundo, com sede no estado de Sinaloa, no México.
Ex-atriz pornô processa P. Diddy em US$ 50 bilhões por tráfico sexual
A notícia do processo é, no mínimo, intrigante e peculiar, já que o homem, identificado como Alfredo P. González entrou com uma ação contra o rapper alegando que Diddy havia interferido em suas operações de tráfico de drogas.
Segundo a acusação, um representante de P. Diddy entrou em contato com um membro do cartel, propondo uma espécie de “negócio”. No entanto, em vez de drogas, a proposta era que o cartel fornecesse menores de idade para uma festa.
Recusa e consequências: O membro do cartel alegou ter recusado a proposta, considerando-a inaceitável e fora dos negócios do cartel. Como consequência dessa recusa, ele teria sofrido represálias dentro da organização criminosa, sendo acusado de ter prejudicado os negócios do grupo.
Família de Tupac Shakur manda investigar P. Diddy, após acusações
Até o ‘inimigo’ de P. Diddy, o rapper 50 Cent, ficou impressionado com a história. Reagindo à notícia, Cent legendou seu post dizendo:
“Ok, eu já vi de tudo, que porr* está acontecendo aqui?”, disse, expressando sua descrença. Nos comentários, os fãs rapidamente reagiram à postagem. Um comentarista ficou confuso com a situação, perguntando: “Eles podem realmente processar se for ilegal? E não são eles que estão se dedurando? Estou confuso.”
Aparentemente o homem, que está preso, estava pedindo uma indenização de US$ 666 mil. O caso foi desconsiderado pelas autoridades.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Cartel de Sinaloa
O cartel é uma rede complexa envolvida no tráfico de drogas, principalmente cocaína, heroína, metanfetamina e maconha, além de outras atividades ilícitas como lavagem de dinheiro e sequestro.
É uma organização altamente estruturada, com células independentes que operam em diferentes regiões do México e do mundo. Seus tentáculos se estendem por diversos países, incluindo os Estados Unidos, a Europa e a Ásia.
P. Diddy passeia na Itália, enquanto autoridades planejam indiciá-lo
Com um poder econômico vasto, o cartel acumula bilhões de dólares em lucros, o que lhe permite corromper autoridades, adquirir armas e exercer grande influência política. Ao longo dos anos, expandiu suas operações para se tornar um dos maiores impérios do narcotráfico.
Ao longo de sua história, o cartel de Sinaloa foi liderado por figuras proeminentes como Joaquín “El Chapo” Guzmán, que foi preso e extraditado para os Estados Unidos. Atualmente, o cartel é liderado por uma estrutura de comando mais descentralizada, segundo a imprensa mexicana.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.