Paparazzo é condenado à prisão por assediar namorada de Gerard Piqué

Por - 26/06/24 às 22:00

Gerard Piqué e Clara ChíaGerard Piqué e Clara Chía - Grosby Group

Um juiz de Barcelona condenou o paparazzo espanhol Jordí Martín a um ano de prisão por um crime de assédio e outro de lesões a Clara Chía Martí, namorada do ex-jogador de futebol Gerard Piqué. Ele foi o responsável por revelar que o ex-companheiro de Shakira estava tendo um caso com sua funcionária.

Gerard Piqué entrega vida íntima: tem feito mais sexo agora

A decisão foi informada na quarta-feira, 26 de junho, e o juiz também proibiu o fotógrafo de se aproximar ou se comunicar com Chía durante um ano e meio, além de ser obrigado a pagar à estudante uma indemnização de 13 mil euros pelos danos morais causados.

A pena não é definitiva e, por se tratar de penas muito curtas (seis meses para cada crime), Martín não deve ir para a prisão, de acordo com o jornal local “El País”.

A sentença considera provado que Martín cometeu um crime de assédio porque foi “insistente e repetidamente” perturbou e tornou “insuportável” a existência de Clara Chía durante pelo menos 10 meses de “intensa” perseguição.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Prejudicada

Supostamente por culpa do paparazzo, a jovem de 24 anos teve de ‘alterar hábitos, mudar de residência, restringir os padrões de lazer, deixar de visitar a família, deixar de ir à academia’.

O assédio a afetou no trabalho (teve que se ausentar por um tempo) e pessoalmente (estava sempre acompanhada de outra pessoa).

Piqué sofre queda de 2 metros em evento: ‘Truque de mágica’

Jordí já se pronunciou no Instagram, compartilhando a capa da revista Hola, com a foto que ele fez de Clara e Piqué, dizendo que vai provar sua inocência:

“A capa que mudou o rumo da minha vida. A foto que tanto me deu alegria e que ultimamente está me causando algumas dores de cabeça”, começou dizendo.

“Sempre defendi a liberdade de imprensa. Tirei esta foto a 400 metros de distância escondido numa floresta sem invadir nenhuma propriedade privada como foi dito recentemente. Confio plenamente na justiça espanhola. Irei até o último recurso para provar minha inocência”, avisou.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×