PETA briga com Lady Gaga por causa de cachorro
Por Rita García - 28/08/24 às 15:00
A imagem de Lady Gaga como defensora de causas sociais contrasta com sua decisão de comprar um novo filhote, segundo a PETA – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais. A organização acusa a cantora de hipocrisia e de enviar uma mensagem negativa ao seus fãs, ao adquirir um novo pet ao invés de adotar um dos milhares de animais abandonados nos abrigos.
Lady Gaga e Michael Polansky discutem acordo pré-nupcial em segredo
A PETA argumenta que a adoção é a opção mais ética e responsável para quem deseja ter um animal de estimação.
A organização lançou uma campanha nas redes sociais para pressionar a cantora a mudar de atitude e adotar um animal de abrigo, e criou um moletom para dizer a todos “exatamente que raça de pessoa [Gaga] é”.
Na parte da frente, há uma inscrição que diz: “Eu sou um babaca! Comprei um cachorro”. Nas costas, há uma impressão: “Adote! Não compre”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
@ladygaga ❄️
♬ Die With A Smile – Lady Gaga & Bruno Mars
“Os abrigos de animais estão lotados com cães de todos os formatos, tamanhos e raças que precisam desesperadamente de lares amorosos”, argumentou a vice-presidente sênior Lisa Lange, “mas Lady Gaga é aparentemente superficial demais para se importar”.
Vestidos de Lady Gaga, Celine Dion e Aya Nakamura são expostos em Galeria Dior
“Há um milhão de razões para adotar e não comprar”, acrescentou Lisa. “E a PETA pede a todos que evitem ser babacas e parem de colocar dinheiro nos bolsos de criadores que destroem as chances de animais de rua encontrarem uma família.”
A artista apresentou seu novo filhote de bulldog francês no TikTok.
A PETA já havia criticado Gaga por usar penas em sua performance na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.