Pharrell Williams enfrenta protestos do PETA evento da Louis Vuitton em Paris

Por - 26/07/24 às 13:06

Pharrell Williams enfrenta protestos do PETA evento da Louis Vuitton em ParisFoto: Grosby Group e Reprodução x

Pharrell Williams, de 51 anos, enfrentou protestos de ativistas dos direitos dos animais durante um evento da Louis Vuitton na sede francesa da marca, na véspera do lançamento dos Jogos Olímpicos.

O evento foi interrompido por manifestantes da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) que empunhavam cartazes pedindo para ele parar de usar animais “para moda”. Após fazer um discurso para os convidados de uma sacada, Pharrell desceu as escadas, onde dois manifestantes próximos seguravam placas com a mensagem: “Pharrell: Pare de matar animais para moda”.

Rihanna: look jeans e barriga de fora em desfile da Louis Vuitton. Vem ver!

Pharrell não reagiu aos protestos e passou diretamente pelos ativistas, que foram retirados por seguranças.

Posição do PETA

Yvonne Taylor, vice-presidente do PETA, declarou: “Enquanto Pharrell se diverte em festas repletas de celebridades, os animais vulneráveis, condenados a morrer por suas escolhas de ‘moda’, sofrem em dor e sujeira em fazendas industriais e abatedouros, onde serão cortados em pedaços ou esfolados vivos. A PETA está chamando Pharrell para deixar de ser cúmplice de crueldade e ajudar a tirar a Louis Vuitton da idade das trevas, abandonando o uso antiquado de peles e couro de animais.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Pharrell é diretor criativo da marca

Pharrell, nomeado diretor criativo da Louis Vuitton no ano passado, provocou a ira do PETA ao criar uma bolsa de $1 milhão feita sob encomenda a partir de couro de crocodilo. Lisa Lange, vice-presidente sênior do PETA nos EUA, convidou-o para visitar uma fazenda de criação de crocodilos para ver como os animais são tratados antes do abate.

Ela afirmou: “Gostaríamos de convidá-lo para uma visita nada luxuosa a uma imunda (porque é isso que são) fazenda de crocodilos com a gente para ver as origens do seu ‘Millionaire’ bag. Você deve trazer tampões para o nariz e botas altas para atravessar a água fétida e cheia de resíduos. Se formos a um tanque interno, também traga uma lanterna, porque você não verá a luz do dia. Não há linhas borradas aqui. Matar animais selvagens por uma bolsa não é legal – é frio.”

Pharrell Williams em Paris
Foto: Grosby Group

Impacto na carreira de Pharrell

Pharrell compartilhou com a British GQ sobre seu papel na Louis Vuitton: “Não foi uma entrevista ou algo assim. Nunca pensei que seria eu.” Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton, declarou na época: “Estou feliz em dar as boas-vindas a Pharrell de volta para casa, após nossas colaborações em 2004 e 2008 para a Louis Vuitton, como nosso novo Diretor Criativo Masculino. Sua visão criativa além da moda, sem dúvida, levará a Louis Vuitton a um novo e muito emocionante capítulo.”

O cantor, que não lança um novo álbum desde 2017, manteve-se ocupado com sua nova empreitada no mundo da moda.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.