Príncipe Harry considera a Inglaterra um lugar perigoso: ‘Preocupação genuína’
Por Rita García - 27/07/24 às 10:48
O Príncipe Harry abriu seu coração no novo documentário da rede britânica ITV, “Tabloids on Trial”, sobre o medo de levar sua família de volta à Inglaterra. O duque de Sussex, de 39 anos, relembrou no programa o sofrimento de sua família devido à intensa atenção da mídia sobre eles, e por conta disso afirma que não estão prontos para retornar com os filhos ao Reino Unido.
Príncipe Harry abre o jogo em novo documentário: ‘Paranoia e medo’
“Eles me pressionaram demais”, disse Harry sobre a atenção da imprensa.
Ele observou: “Chegou a um ponto em que você está condenado se fizer e está condenado se não fizer. Mas não acho que haja ninguém no mundo mais adequado e posicionado para poder ver isso do que eu”, explica.
Sua decisão de não retornar ao seu país é motivada pelo medo constante de ataques e pela necessidade de proteger sua família de um ambiente que ele considera tóxico.
Príncipe Harry vai herdar fortuna milionária da Rainha Mãe
Harry enfatiza que a saúde e o bem-estar de sua esposa Meghan Markle e seus filhos, o Príncipe Archie e a Princesa Lilibet, são suas prioridades absolutas.
O duque de Sussex disse também que acha a Inglaterra “perigosa”. Constantemente nos jornais saem notícias sobre ataques e isso lhe causa grande preocupação.
Ele criticou a intrusão da mídia britânica, alegando que a cobertura negativa e sensacionalista incita comportamentos perigosos, e teme que a atenção excessiva possa levar a ataques, citando exemplos de violência motivada por notícias falsas.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Ainda é perigoso (…) seja uma faca ou ácido, seja o que for, e essas são coisas que são uma preocupação genuína para mim. É uma das razões pelas quais não trarei minha esposa de volta para este país. Há atenção mais do que suficiente para mim e minha esposa de qualquer maneira”, afirma.
Pede por Segurança
A batalha legal de Harry pedindo segurança para ele e sua família teve início em 2020, quando o governo do Reino Unido removeu a proteção policial dos duques de Sussex após sua decisão de se afastarem das funções reais e se mudarem para a Califórnia.
Harry argumentou que ele e sua família ainda precisavam de segurança devido ao seu status real e às ameaças de segurança que enfrentam.
Embora a Corte de Apelação tenha reconhecido os riscos à segurança de Harry, o tribunal concluiu que a decisão do governo de remover sua proteção policial não foi ilegal.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.