Príncipe Harry e Meghan Markle: Qual foi o objetivo de sua viagem à Colômbia?
Por Rita García - 24/08/24 às 11:28
Mesmo abandonando e criticando a realeza e a monarquia, o príncipe Harry e Meghan Markle mantem o fascínio pela pompa do início do casamento. Sua recente viagem à Colômbia, repleta de eventos e aparições públicas, levantou questionamentos sobre os verdadeiros objetivos do casal.
Príncipe Harry e Meghan Markle se divertem em escola na Colômbia
A turnê, que incluiu visitas a escolas, encontros com líderes locais e até mesmo uma aula de bateria, foi comparada a uma típica visita real. Especialistas ainda se perguntam qual o real motivo dessa turnê pelo país sul-americano. Isso porque Harry afirmou que não tem intenção de levar Meghan de volta ao Reino Unido por temer sobre sua segurança.
A correspondente real Rebecca English questionou a razão por trás dessa jornada, sugerindo que Harry e Meghan buscam manter sua relevância no cenário mundial.
“Por mais que Harry tenha reclamado contra a forma como a instituição real funciona, fazer esse tipo de turnê no estilo da realeza, é a única coisa que ele já conheceu”, afirmou English. “Ele está quase se agarrando a isso como um cobertor de conforto.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A especialista levanta um ponto crucial: os motivos por trás da viagem de Harry e Meghan à Colômbia parecem menos definidos.
Sem Objetivo?
“Eles esquecem que quando membros da Família Real são enviados a esses países, é a pedido do governo com um propósito realmente claro. Acho que esse foi o problema com essa viagem. Qual era o objetivo além de apenas tirar várias fotos legais de Harry e Meghan sorrindo com as pessoas olhando com admiração para eles?”
A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, justificou o convite ao casal. Assim sendo, ele destacou o potencial turístico e a influência positiva que a visita poderia trazer ao país.
Príncipe Harry e Meghan Markle discutem por causa dos filhos
Em uma declaração, seu gabinete disse: “A visita do Príncipe Harry e Meghan ajudou a demonstrar ainda mais que a Colômbia é um país onde as causas globais convergem. Um país capaz de hospedar interesses diversos, bem como um destino atraente para investimentos, turismo e negócios. Isso se reflete no número crescente de visitantes internacionais que estamos recebendo, quase seis milhões em 2023. Uma tendência progressiva que tem impactos positivos na imagem internacional do nosso país”, justificou.
“Durante esta visita, o país recebeu a atenção da mídia internacional e dos cidadãos que receberam a mensagem de que a Colômbia está mudando positivamente (…) O mundo inteiro voltou seus olhos para a Colômbia da diversidade e riqueza cultural. Está provado que não somos o país da violência, somos o país da esperança, da fraternidade, dos bons anfitriões, somos o país da paz”, disse, por fim.
No entanto, a falta de um objetivo específico e a comparação com as viagens reais tradicionais levantam dúvidas sobre a real intenção do duque e da duquesa de Sussex.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.