Príncipe Harry recebe prêmio e é criticado: ‘Não merece’
Por Rita García - 01/07/24 às 12:17
Príncipe Harry volta a estar no meio de uma polêmica por conta de um reconhecimento que vai receber dia 11 de julho durante os prêmios ESPY Awards 2024.
‘Harry e Meghan não são mais relevantes para a realeza’, assegura especialista
Mary Tillman, mãe do ex-jogador de futebol americano e veterano militar Pat Tillman, morto no Afeganistão em 2004, expressou sua decepção com a escolha do duque de Sussex para receber o “Prêmio Pat Tillman”, que honra a memória de seu filho.
Em entrevista ao jornal inglês “Daily Mail”, Mary criticou a decisão da ESPN, afirmando que existem pessoas “muito mais adequadas” para receber a homenagem que honra a memória de seu filho.
Ela destacou que Harry possui “privilégios e conexões” que os outros candidatos não têm, e que o prêmio deveria ser destinado a aqueles que “trabalham na comunidade de veteranos e estão fazendo coisas incríveis para ajudá-los”.
Príncipe Harry é aconselhado por membro da família real a ficar quieto
Outras críticas à escolha
A escolha do Príncipe Harry também gerou reações negativas de outras pessoas, assegurando que ele ‘não merece’ esse reconhecimento. Existe até uma petição online exigindo que a ESPN reconsidere a decisão, alegando que Harry se envolveu em “controvérsias” e que não deve receber uma honra desta magnitude.
Pat McAfee, analista da ESPN, chamou a escolha de “a coisa mais embaraçosa que já vi em toda a minha vida”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Argumentos a favor de Harry
Apesar das críticas, a ESPN defende sua escolha, destacando o “trabalho incansável” de Harry em “causar um impacto positivo para a comunidade veterana através do poder do esporte” com seus Jogos Invictus.
A vice-presidente de produção da ESPN, Kate Jackson, elogiou os homenageados como aqueles que “mudaram o mundo e o tornaram mais inclusivo”.
O legado de Pat Tillman
Pat Tillman foi um jogador de futebol americano que desistiu de uma carreira promissora para se alistar no Exército dos Estados Unidos após os atentados de 11 de setembro de 2001. Ele morreu em 2004 enquanto servia no Afeganistão.
Meghan Markle faz exigências a Harry para voltar para a Inglaterra
O Prêmio Pat Tillman foi criado em sua homenagem para honrar indivíduos que “demonstram a mesma dedicação ao serviço, liderança e esportividade que Pat Tillman”.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.